<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, março 31, 2008

IVA - YOU CAN'T WIN

Na sequência do recente anúncio da diminuição de 21% para 20%, houve uma série de reacções por parte dos diversos partidos da oposição e outros.

À partida, parece-me perfeitamente normal e um passo no bom sentido, que agora que a situação do défice orçamental já está mais ou menos controlada, se comece a aliviar a carga fiscal.

No entanto, uns quantos dizem que é pouco, outros que é um valor irrelevante, outros ainda que o governo subiu mais impostos e que agora só está a descer parte e por aí fora.

Isto mais uma vez vem ao encontro do que eu já disse por aqui algumas vezes de que por melhor que seja a medida, há sempre uns tantos que vão queixar-se e reclamar.

Vá, vamos lá todos aqui aplaudir a decisão do mais-ou-menos-Eng.º Sócrates e deixar esse negativismo todo de lado.




sexta-feira, março 28, 2008

MULHERES

Há mulheres de todas as formas, feitios e cores. Umas mais giras, outras mais feias, umas mais atraentes, outras menos, umas mais sensuais, outras nem tanto. Assim, é natural que algumas chamem mais a atenção do olho masculino que outras.

No entanto, a bem dizer, para uma mulher parar o trânsito, não precisa de grandes atributos físicos, não precisa de se vestir de forma provocante e nem sequer precisa de ser gira. Basta estar ao volante de um carro.




quarta-feira, março 26, 2008

IT'S THE END OF THE WORLD...

...as we know it. De acordo com uma notícia no site do Sol, "Festa em escola inglesa acaba em orgia".

Para os que não queiram estar a seguir o link, aqui junto os highlights da notícia:

- Os professores explicaram que a festa rapidamente se transformou numa orgia, na qual chegaram a participar 200 alunos e cuja maioria teve relações sexuais sem protecção.

- O comportamento dos alunos obrigou a escola a distribuir pílulas do dia seguinte pelas alunas dos 14 aos 16 anos e a enviar uma carta aos pais advertindo para a possibilidade de os filhos terem doenças sexualmente transmissíveis ou gravidezes indesejadas.

- A carta foi muito clara e não deixa margem para dúvidas, os jovens consumiram uma grande quantidade de álcool e «estavam demasiado bêbados para terem controlo sobre si próprios. O risco é real, assumam o pior.».

- Uma equipa de socorro também foi atacada, primeiro vários adolescentes nus rodearam a ambulância e depois outro grupo de adolescentes tentou virar o veículo.

E pensar que no meu tempo (que diga-se, também não está assim tão distante), ficávamos preocupados com a possibilidade de mandarem uma carta para casa a avisar que tínhamos faltado um ou outro dia, ou que tínhamos sido apanhados a fumar no liceu...




terça-feira, março 25, 2008

BOA FRASE PARA T-SHIRT NA MEIA-MARATONA

Girls are always running through my mind. They don't dare walk.




segunda-feira, março 24, 2008

AFORISMO

Não se pode escolher quem se ama, mas pode-se escolher com quem se quer ficar




quinta-feira, março 20, 2008

HEY THERE KHALILAH

E em mais uma experiência inovadora neste tradicional blog, finalmente por aqui se inclui um video do you tube.



Não se esqueçam de carregar no stop da música que está por aqui no blog (é já ali à esquerda, não fiquem atarantados), que não me parece que as duas em simultâneo soem muito bem.




segunda-feira, março 17, 2008

AMIGOS COR-DE-ROSA

Tenho de admitir que, mesmo nunca tendo lido qualquer livro da Margarida Rebelo Pinto e poucas vezes a tendo visto ou ouvido a falar, antipatizo um pouco com a rapariga. Manias, mas nada de muito grave, também.

Entretanto, no Destak de hoje, vinha noticiado que a dita estava noiva de um suiço, que a teria pedido em casamento. Mais bonito do que o evento em si, é o conteúdo da notícia.

Ora vejamos. "Ela está radiante com o pedido de casamento. Mas a Margarida prefere que, para já, apenas os amigos saibam da notícia", revelou um amigo próximo da autora.

Pára tudo. Ora aqui está um amigo que é tão amigo que não quer saber para nada das preferências da amiga.

O jornalista, esperto como tudo, ainda refere que afinal assistimos a um fuga de informação. E porquê? Porque o grande amigo atira com um "Tudo está a ser tratado em segredo para que o casamento seja realizado em Outubro".

Daqui se pode concluir que a Margarida Rebelo Pinto tem uns amigos espectaculares que contrariam anonimamente a sua vontade de manter o noivado/casamento secreto ou então que tem uns amigos espectaculares que estão dispostos a mentir para nos fazer acreditar que alguém hoje em dia pediria a Margarida Rebelo Pinto em casamento.

Qual delas será?




CANCELAMENTO

Os jovens não estão prontos para lidar com estas desilusões.

Pavilhão Atlântico cheio de crianças a chorar com anulação do concerto da banda alemã Tokio Hotel

Ainda a parte irónica são os miúdos que para ver os Tokyo Hotel estavam lá a dormir desde 5ª feira.




sexta-feira, março 14, 2008

PENSAMENTO DO DIA

When you make a mistake there are only three things you should ever do about it: admit it, learn from it, and don't repeat it.




terça-feira, março 11, 2008

FESTIVAL DA CANÇÃO

Longe vão os tempos em que o Festival da Canção sentava meio país em frente à televisão, com ligações a todas as capitais de distrito para no Rádio Clube sabe Deus de onde, dessem as pontuações.

No entanto, hoje em dia, já praticamente ninguém vê o evento ou sabe sequer quando dá. E só por isso é que eu percebo que não tenha visto ainda qualquer post a referir-se ao Festival da Canção deste último Domingo, aos artistas que nele participaram (metade dos quais, ex-concorrentes da Operação Triunfo) e particularmente ao concorrente número 2, o inesquecível Carluz Belo, com a sua música 'Cavaleiro da Manhã'.

É um jovem, nascido em França e cuja participação tão cedo não irei esquecer e que me leva a perguntar: onde é que eles o foram buscar?

Sendo bem verdade que uma imagem vale mil palavras, um video como este vale ainda mais. Nele poderão ver a bela figura do artista, o seu à vontade em palco, o seu bonito menear de anca, a sua t-shirt amarela (com um bem típico galo de Barcelos), um sentido de humor extraordinário e ainda a voz de rouxinol que apresenta (só devem conseguir ouvir a música à segunda ou terceira, que na primeira ainda vão estar a olhar estupefactos ou a rebolar no chão a rir).

Quem quiser descobrir ainda mais sobre este fenómeno, tem aqui disponível o seu site.

Enjoy e não digam que vão daqui.




quarta-feira, março 05, 2008

PROVÉRBIO DESACTUALIZADO

No meu tempo, havia um provérbio que, com algumas variações, dizia qualquer coisa do género: "Quanto mais uma pessoa se baixa, mais se lhe vêem as cuecas". Outras alternativa seria o rabo, em vez da roupa interior que supostamente o tapa.

Ora a este provérbio estava subjacente que houvesse alguma vergonha e que não fosse uma coisa particularmente positiva, esta de mostrar as cuecas e/ou o rabo a outras pessoas, em público e sem ser num contexto de actividades de carácter lúdico-recreativo.

No entanto, como se pode ver hoje em dia, o provérbio em causa já não faz sentido. Já mal me lembro da última vez em que as cuecas de uma mulher não estavam pelo menos parcialmente à vista, mesmo sem entrar em casos extremos em que as calças tendem a descair até meio do rabo, colocando à vista aquilo que se chamaria uma porção razoável da roupa interior em causa, sobretudo na medida em que estas tendem a ficar cada vez mais reduzidas. Onde é que já não vão os tempos em que num filme do Woody Allen os homens falavam entusiasmados da VPL (Visible Panty Line).

Quanto a homens, ao que parece está na moda hoje em dia que as calças sejam basicamente a continuação dos boxers, sendo possível nalguns casos ver ainda alguns pelos das pernas entre o fim dos boxers e o início das calças.

Assim, das duas uma. Ou bem que desconsideramos o provérbio, ou bem que esta moda passa.




domingo, março 02, 2008

ELEIÇÕES

Vendo uma reportagem na Sky News sobre as primárias democratas, agora no Texas, só dá para pensar quando é que vamos ver campanhas eleitorais portuguesas em ucraniano, moldavo ou coisa que o valha.

Já agora, para quem quiser dar uma vista de olhos, aqui está.

http://www.youtube.com/watch?v=0fd-MVU4vtU




This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Powered By Blogger