<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, setembro 29, 2006

FIM DE SEMANA

Já que estamos aqui à beira do fim de semana, deixo-vos duas questões:

- Será que as pessoas curiosas têm mais tendência para o suicídio?

- Como é que num meio onde não faltam as piadas fáceis, ainda não vi nenhum título de jornal referente à situação do caso Mateus, do género: Gil Vicente desce à Liga de Honra - Grande Galo! ou qualquer piada que metesse galo e o presidente Fiúza?

Vamos lá a pensar um bocadinho nisto, hoje e nos próximos dois dias...




quinta-feira, setembro 28, 2006

PINTURAS DE GUERRA

Sempre gostei desta frase, que vi algures por aqui já há mais de um ano:

"As mulheres são como os índios. Pintam-se quando querem confusão."

E até se podia dizer que realmente as mulheres ficam mais giras quando pintadas (podendo surgir daí a expressão "não te quero ver à minha frente, nem pintada..."), mas não sei bem se será verdade. E nem sequer estou a falar dos casos em que se dá um beijinho na face e quase que se fica lá colado, tal é a quantidade de produtos...

O que é que acham?




terça-feira, setembro 26, 2006

DÚVIDA

É bem verdade que até se podem ocasionalmente mandar umas piadas sobre o assunto, ah e tal e o camandro, mas o facto é que a profissão de ginecologista deve ser relativamente desagradável.

Agora, para além de tudo isso, será que ainda por cima as esposas/namoradas dos ginecologistas têm ciúmes?




sábado, setembro 23, 2006

WHAT THE FUCK FOR?

Realmente, tendo em conta a quantidade de locais alternativos onde se pode fazer "o amor", será que vale mesmo a pena ser-se bom na cama?




quinta-feira, setembro 21, 2006

NOSTALGIA

Para quem é nostálgico e gosta de futebol, o youtube é das melhores coisas do mundo. É que está lá tudo, desde o 4-4 com o Leverkusen (que vi com 3 sportinguistas), ao 6-3 em Alvalade (que vi ao vivo), o 3-1 com o Arsenal, o 5-2 ao Boavista e por aí fora...

Quando ganhar o Euro Milhões (que vocês também podem ganhar, se se inscreverem no EM BV até às 18h de hoje), já vou ter tempo para passar lá umas horas a ver aquilo melhor...

Até lá, podem ficar a ver este, que vale sempre a pena...




quarta-feira, setembro 20, 2006

OVERBOOKING

Face ao exagero de respostas positivas recebidas para participar no jantar (entre os quais 30 pauliteiros de Mirandela e uma tocadora de ferrinhos de uma comunidade em vias de extinção), vamos ter que prever o jantar para outra ocasião, uma vez que não temos actualmente condições de receber a enchente que se prevê, com a dignidade, qualidade e respeito que merecem.

De qualquer forma, para o Euro Milhões BV não há limites, pelo que continuamos a aceitar inscrições até 5ª feira às 18h.




terça-feira, setembro 19, 2006

DOIS EM UM

E como já vem sendo hábito e porque o que nós gostamos por aqui é de festa e convívio, os 1.000 dias merecem uma celebração menos virtual. Nesse sentido, parece apropriado combinar-se mais um jantar BV, no sábado, dia 23.

Nesse sentido, aguardo então a inscrição dos participantes via mails para bemvisto@portugalmail.pt, até 6ª feira às 13h, vindo posteriormente a ser divulgado o local e hora do magnífico e animado repasto.

E já agora, que estamos numa de projectos conjuntos e o camandro, que tal mais um EM BV? É que o Jackpot desta semana já deve estar quase nos 50 Milhões de Euros, e a mim dava-me jeito ganhar. Para os que não se lembram, as regras para a participação estão no post de 26 de Junho de 2006.

E como bónus, se ganharmos, o próximo jantar BV vai ser nas Maldivas..;-)





segunda-feira, setembro 18, 2006

LIMPEZAS

Quer-me parecer que esta foi a última vez que deixei o pessoal sair todo da festa sem dar uma mãozinha na arrumação. É que foi o fim de semana todo a limpar isto tudo...

Mas vá lá, pelo menos foi divertido. Venham mais 1000...




sexta-feira, setembro 15, 2006

1000 DIAS

E conforme referi por aqui na semana passada, hoje o Bem Visto (o blog) perfaz exactamente 1000 dias de existência (Ok, vistas bem as coisas, por acaso não perfaz, porque aparentemente já foi há mais de uma semana atrás, mas isto o que conta é a intenção).

Quem diria que quando acordei naquele sábado 13 de Dezembro, por volta das 14h e pouco depois me sentei em frente ao computador que iria durar tanto tempo e trazer tantas coisas?

Ao longo destes 1000 dias, já o blog teve quase 77.000 visitas (deve lá chegar hoje), praticamente 163.000 page views (idem) , 676 posts (de vários autores) e mais de 16.000 comentários (de mais de 300 pessoas). Nesse sentido, só me cabe agradecer a todos os que por aqui participaram, de uma forma ou de outra, e que foram mantendo este espaço de alguma forma animado e interessante

E, no espírito habitual deste blog, para festejar, e antes de passarmos ali aos bolos e laranjada, deixo aqui uma questão:

A Masturbação (nos casos em que a pessoa tem um relacionamento, claro), é traição? Caso a resposta seja não, e se se estiver a pensar noutra pessoa?

Vamos lá ver o que é que acham...




quinta-feira, setembro 14, 2006

FUTEBOL

Eu até nem costumo falar sobre futebol por aqui e nem tinha pensado fazê-lo hoje, não só porque tinha um tema interessante para ser discutido, mas também porque amanhã o BV sempre faz mil dias. Mas tem de ser...

Se eu fosse Presidente do Benfica, o Fernando Santos já não embarcava no avião como treinador do Benfica. Venham-me falar de limitações do plantel, do futebol moderno e não sei quê, mas um treinador que vai jogar com a equipa mais fraca do grupo e não só não tem a ambição de ganhar (como se vê pelas substituições), mas até fica a defender o resultado (0-0, diga-se), não pode treinar o Benfica. E até pode ter uma sorte brutal e passar e tudo mais, mas não há paciência...

E pronto, era só isto. Voltem amanhã, que temos bolos e laranjadas para todos.




terça-feira, setembro 12, 2006

INCUMPRIMENTO

E sobre a questão discutida nos comentários ao post anterior sobre as regras que não se cumprem, um dos casos em que tal acontece é naturalmente a prostituição. Toda a gente sabe que existem, toda a gente sabe onde encontrá-las, é ilegal, mas no entanto, no pasa nada...

Neste caso, acho que se devia avançar para a legalização, o que não só melhorava as condições delas, permitia legalizar fiscalmente a profissão e tirava esta sensação de impunidade no não cumprimento de regras.

A este propósito, relembro um post escrito por aqui há dois anos e meio sobre a profissão em causa, não deixando de frisar que o texto em causa não reflecte as opiniões e/ou acções do autor.

Profissionais

Na semana passada, uma das notícias que era capa do Expresso deixou muitas pessoas chocadas. A notícia em causa referia que, de acordo com um estudo realizado, cerca de 40% dos homens portugueses recorria regularmente a sexo pago.

Parece-me que esta situação não tem nada de excepcional, decorrendo sobretudo da crescente profissionalização da economia portuguesa.

Vamos lá a pensar bem no assunto: se se tiver algum problema com a canalização, não se chama um canalizador? Se houver problemas eléctricos, chama-se um electricista, certo? Se o carro não funcionar, há que levá-lo à oficina, onde será visto por um mecânico...

Ora, seguindo esta linha de raciocínio, não será também de convocar alguma profissional para tratar da situação, nestes casos?

O problema é que no que se refere ao sexo, aparentemente 60% dos portugueses prefere não tratar destes assuntos com profissionais. Isto seria o equivalente de deixar os problemas na canalização ou no carro para aquele primo que até tem jeito para a coisa ou para alguém que faz uns biscates...E depois dá que no dá... Vamos lá a pensar nisto!




LIMITES

Que sentido é que faz ter um limite de velocidade em auto-estrada, que foi determinado há sabe Deus quantos anos atrás, quando nem os carros nem as estradas tinham as condições que têm hoje em dia, e que ainda por cima é desrespeitado por toda a gente?

Experimentem lá um dia (se conseguirem evitar adormecer) andar uma hora a 120km/h na auto-estrada (que note-se, é o limite máximo permitido por lei), e vejam quantos carros é que ultrapassam...




domingo, setembro 10, 2006

TODOS OS NOMES

E como já o outro dizia, "Conheces o nome que te deram, não conheces o nome que tens", será que já houve algum cego que tenha posto o nome "Bengala" ao seu cão-guia?

Por falar nisso, será que na ACAPO aceitam sócios com base no provérbio "O pior cego é aquele que não quer ver"? É que ouvi dizer que eles ainda conseguem uns descontos jeitosos...




sexta-feira, setembro 08, 2006

"Berbequim do amor"




Se em tempos Nuno Markl celebrizou - numa paródia a um serviço lançado pela PT Comunicações - a expressão que dá título a este texto, isto que agora se encontra por aí nas prateleiras dos hipermercados deve - estou quase certo- ser a respectiva "broca do amor".

Já alguém experimentou?
McGyver




quinta-feira, setembro 07, 2006

QUASE MIL

E agora, que estamos a pouco mais de uma semana de este simpático e popular blog atingir os 1000 dias de existência, aceitam-se sugestões para festejar esta ocasião condignamente.

É curioso verificar que ao longo deste tempo, os vários blogs que foram sendo por aqui linkados foram deixando de ser actualizados com regularidade, para não falar daqueles que acabaram mesmo...

E no entanto, o Bem Visto ainda por aqui continua. Vamos ter que fazer qualquer coisa quanto a isso, vamos...




quarta-feira, setembro 06, 2006

MAIS SERVIÇO PÚBLICO BV

Depois de estar a pensar uns bons três minutos no assunto (enquanto aproveitava para pôr a nova sondagem), tenho ideia de que descobri o plano ideal para uma pessoa se baldar a um casamento. É bem verdade que não é uma acção simpática, mas parece-me que não está mal pensada. E claro, no bom velho espírito BV de partilhar ideias úteis, aqui está ela:

a) ir à despedida de solteiro/a;
b) na despedida de solteiro/a, tirar fotografias comprometedoras do/a noivo/a;
c) dois dias antes do casamento, enviar as ditas fotografias comprometedoras à/ao noiva/o, de preferência anonimamente. Consoante a distância a que se realiza o casamento, poderá ser necessário dar mais algum tempo, de forma a que os convidados sejam todos avisados e não se tenha de fazer 100kms ou mais, para nada;
d) aguardar pacientemente pelo aviso do cancelamento do casamento, enquanto se treina o ar de choque.

Como opcional, para o noivo/noiva que se queira baldar ao próprio casamento podendo utilizar a desculpa do "eh pá, foi o entusiasmo da noite, mas compreendo que agora já não queiras casar comigo", é combinar os passos a) a d) com algum amigo.

Ah, só uma nota final de aviso: na vossa despedida de solteiro, tenham cuidado, vejam lá o que é que fazem e o que é que os outros registam.

E pronto, basicamente é isto. Parece-me que é um plano bastante simples, eficaz, pouco arriscado e acessível. Não tenham problemas em utilizá-lo, que eu não cobro direitos de autor.




terça-feira, setembro 05, 2006

SONDAGEM

E respondendo à pergunta, "O que é mais importante numa relação?", os simpáticos visitantes deste blog manifestaram-se, não deixando de ser bem verdade que a conjunção de todos estes elementos (como mais alguns outros) são importantes para uma relação duradoura e positiva:

Companheirismo 32%
Sexo 20%
Paixão 19%
Amizade 10%
Sinceridade 9%
Compreensão 4%
Interesses/Gostos comuns 3%
Outro 3%

Agora, para uma nova sondagem, aguardo as vossas sugestões, que hão-de ser, como habitualmente, interessantes e profícuas.




sábado, setembro 02, 2006

Conversa de café

Algures numa mesa de café em Lisboa, numa tarde de Sábado, dois jovens de aparência "vim-agora-da-obra-e-vou-aqui-beber-uma-cerveja-fresquinha"conversavam sobre Política, História contemporânea, e Astronomia.

Às tantas um, com convicção, diz: "Sabias que o Einstein, quando disse que aTerra era redonda, mataram-no?"...

Estive vai-não-vai para ir lá esclarecer que não era bem assim... Que não foi o Einstein - foi o Luís Delgado. E não disse que a Terra era redonda - disse que o Pedro Santana Lopes era o maior. E não o mataram - só o penduraram de pernas para o ar, besuntaram com mel, e largaram numa caverna onde havia ursos...

Mas nisto um deles acrescentou "Isto a ignorância mata..." e eu preferi ficar sentadinho no meu canto.
McGyver




This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Powered By Blogger