<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, agosto 20, 2008

FÉRIAS DIFERENTES

Visitando blogs neste época estival, é relativamente normal encontrarem-se mensagens que indicam que o(s) blogger(s) foram de férias e o blog por cá ficou, sozinho e deixado à sua sorte. Isto é tudo muito bonito, mas chega a parecer mal que os donos, mesmo gostando tanto deles, os deixem assim abandonados.

Assim, no habitualmente intrépido e inovador espírito Bem Visto, vai-se fazer história. Desta vez, eu vou ficar por cá, a trabalhar dura e arduamente para pôr o pão na mesa, mas o blog vai de férias, que bem merece, coitadinho, que já por aqui anda há quase 5 anos sem um momento de descanso.

Assim sendo, vamos todos congratular-nos por ele e esperar que passe umas boas férias, de preferência a apanhar sol, mexilhões e aviões, não necessariamente por esta ordem.




terça-feira, agosto 19, 2008

GOSTAS TANTO...

... e apanhas tão pouco!*

*agora vejam lá se usam esta frase com algum cuidado, para não ferir susceptibilidades.




segunda-feira, agosto 11, 2008

FÉRIAS

E como o tempo não espera por ninguém e este corpo escultural de que já falámos anteriormente bem que está a precisar de mais uma camada de bronze, vou ali e já venho.

A única coisa certa é que me vou manter afastado da Rumpologia, que é uma ciência que me parece não ter futuro.

Até já e que Deus nosso senhor nos proteja a todos.




sexta-feira, agosto 08, 2008

E QUANDO UMA PESSOA...

... pensa que já viu tudo, há sempre mais qualquer coisa que nos surpreende. Infelizmente, perdi o link da notícia, mas aqui está ela:

'Stallone lê o futuro através do traseiro

Sylvester Stallone é especialista em "rumpologia", a habilidade de prever o futuro das pessoas através do traseiro.
No fim-de-semana passado, em Ibiza, o actor ensinou Kate Moss a adivinhar o futuro e até permitiu que a modelo praticasse a arte no rabo da sua mulher, Jennifer Flavin.
A mãe de Stallone é uma grande mestre de tal arte de adivinhação e, agora, Kate Moss prometeu que irá seguir as indicações recebidas e ler o futuro em Inglaterra.'

Calculo que a parte chata disto seja que não deve ser fácil uma pessoa saber o seu próprio futuro, que isto mesmo com espelhos ou fotos não deve ser bem a mesma coisa.

Por outro lado, não digo que não seja preciso estudar muito para se ser um mestre de rumpologia, mas acredito que se consegue em muitos casos adivinhar o futuro imediato do traseiro que se está a estudar.




quarta-feira, agosto 06, 2008

CUIDADO

Se por acaso vos passar pela cabeça, ou se algum amigo/a vos sugerir irem ver o último filme do M. Night Shyamalan (The Happening), nem pensem nisso e recusem terminantemente qualquer proposta nesse sentido. Caso o vosso amigo insista, esbofeteiem-no até que fique inconsciente, que é o para o bem dele (e vosso também, já agora).

Dos filmes anteriores do mesmo realizador, tenho ideia de ter visto quatro deles, gostado bastante de dois (The sixth Sense e The Village), mais ou menos de outro (Unbreakable) e não ter gostado particularmente de um (Signs). Nesse sentido, estava mais ou menos confiante de que iria gostar, mas nada me faria prever o que acabei por encontrar.

Ora bem... já há muitos anos que vou ao cinema, com maior ou menor regularidade, mas assim por alto sou capaz de acreditar numa média de 30 filmes/ano desde os 13/14. Já vi filmes de todos os géneros e qualidade e ainda assim, com mais de 500 filmes no currículo, sou bem capaz de dizer que este deve estar no top 5 de piores filmes que já vi no cinema. E olhem que eu já vi o Pára ou a Mamã Dispara!, com o Sylvester Stallone e a Estelle Getty (don't even ask) e o Dude's where's my car, entre outras pérolas.

A representação é muito fraca, o argumento é risível, as situações que vão ocorrendo no filme são de chorar. Até meio do filme, ainda se está à espera de uma reviravolta à Shyamalan que salve o filme, mas a partir de dada altura já só rezamos para que a coisa não fique ainda pior. Aliás, com a quantidade de suicídios que vão acontecendo no filme (a sério, não perguntem), às tantas damos por nós a pensar 'Olha que se calhar não era mal pensado, o suicídio. Sera que consigo furar a garganta com aquela palhinha? E sufocar com as pipocas?'.

Custa-me a crer que com tantas pessoas envolvidas num filme destes - ainda por cima o rapaz até é o argumentista e realizador - não haja alguém que às tantas diga: 'Eh pá, se calhar era melhor repensarmos este projecto, que não me parece que esteja grande coisa...'.

Espero bem que sigam o meu conselho e evitem a todo o custo o filme. No entanto, caso decidam ir, pelo menos procurem sentar-se numa coxia perto da saída e à primeira oportunidade, fujam como o vento (olha a piadinha para quem já viu o filme). E não digam que não foram avisados.




segunda-feira, agosto 04, 2008

SONDAGEM

Em resposta à seguinte pergunta 'Das 5 meninas do Fama Show, qual a mais gira?', a resposta dos simpáticos visitantes foi a seguinte:

Cláudia Borges 34%
Vanessa Oliveira 32%
Orsi Féher 28%
Liliana Campos 4%
Rita Andrade 2%

Vamos então tentar marcar um jantar com as três primeiras classificadas, para a entrega dos respectivos prémios.

Para mostrar que este blog promove a igualdade entre os sexos, já ali está a nova sondagem. Votem à vontade e vamos lá ver se mostram tão bom gosto como mostraram nesta última.




sexta-feira, agosto 01, 2008

RECICLAGEM

Bem sei que com a quantidade de comentários que tem havido por aqui ultimamente (com certeza por estarmos actualmente num período de férias), sou capaz de não ter muita sorte, mas como não custa nada tentar, vou pedir a vossa ajuda.

Até aqui há pouco mais de um ano, era raro reciclar. No entanto, na sequência de um trabalho, dei por mim a reciclar cada vez mais frequentemente. No entanto, como me tenho deparado com algumas dúvidas no decurso do processo, pode ser que me consigam ajudar.

Quais dos seguintes materiais podem ser reciclados?
- Esferovite, embalagens de carne, CD's, isqueiros, lâmpadas, embalagens de CD, tampas de garrafas, agrafos em documentos?

Dos seguintes materiais, onde é que são colocados?
- Embalagens de ovos, sacos de papel com corda?

Mais alguma dúvida que tenham, e que possa ser esclarecida nesta comunidade virtual de serviço público? Ponham e disponham.

Um grande bem haja e boas reciclagens.




This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Powered By Blogger