<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, novembro 30, 2007

OUT OF OFFICE

Por acaso, já estou com algumas saudades de pôr um destes activo no meu mail do trabalho, que já se passou algum tempo desde as minhas últimas férias.

É bem verdade que há todo o tipo de out of office, desde os mais simples que apenas informam que a pessoa não vai estar presente num dado período, outros que ainda deixam algum telefone de contacto, até aos que dizem que pessoas contactar consoante a situação.

Ainda não sei quando é que vou voltar a activar o meu, mas estou particularmente tentado a que seja qualquer coisa deste género:

"Encontro-me ausente durante até ao dia XPTO. Em caso de urgência, liguem 112"




quarta-feira, novembro 28, 2007

PERGUNTA

Nesta nossa sociedade capitalista e oportunista, há uma coisa que eu não percebo:

COMO É QUE AINDA NÃO HÁ UMA MÚSICA SOBRE A/DEDICADA À MADDIE?

Vamos lá a pensar nisso, e depressa, que não tarda ainda deixam passar esta época do Natal...




segunda-feira, novembro 26, 2007

SENSIBILIDADE E BOM SENSO

Se há qualquer coisa que me impressiona hoje em dia nos programas na televisão que envolvem pessoas, quer sejam reality shows, quer sejam concursos ou o que for, é a choradeira pegada que por ali vai.

Se ganham, choram. Se perdem, choram. Se ficam, choram. Se se vão embora, choram. Se algum dos colegas vai embora, choram. Se algum dos colegas fica, choram. É que é qualquer coisa de impressionante. E isto é independentemente de serem homens ou mulheres.

O que é que lhes dá para tanta choradeira? Será que são assim na vida real ou é o facto de estarem na televisão que lhes exacerba as emoções? Será que só pessoas particularmente sensíveis é que vão parar a estes programas ou será que se estão a armar para o públicozinho?

A sério, hão-de reparar na próxima vez que virem algum programa destes e depois digam-me se não é um exagero.




sexta-feira, novembro 23, 2007

INSPIRA, EXPIRA

Sex is like air. It only becomes really important when you aren't getting any.





quarta-feira, novembro 21, 2007

RUMORES

Consta por aí que a actriz Patrícia Bull deixou de aparecer em público vestida de encarnado.




segunda-feira, novembro 19, 2007

VIAGENS NA MINHA TERRA

Aqui está a forma como duas notícias individualmente positivas, podem não o ser quando consideradas conjutamente:

- Reciclagem de papel atinge valores recorde em 2007

- Jornais gratuitos aumentam tiragens




sexta-feira, novembro 16, 2007

VAMOS LÁ A VER...

... quais é que são os rapazinhos e rapariguinhas espertos que vão conseguir ver que este post tem mais qualquer coisa do que aquilo que seria de supôr. Tudo bem que não é assim nada de extraordinário que vá mudar a vossa vida, como a chave do Euro Milhões desta semana, mas sempre é uma revelação.

Se há coisa que eu não gostava de ser era porteiro ou roupeiro. Já repararam que sempre que alguém está a falar em público sobre o sucesso da sua empresa ou do seu clube acaba sempre por dizer que "este sucesso se deve a todos, desde o presidente ao roupeiro/porteiro"...

E pronto, não é grande coisa, mas é o que há e por algum motivo está assim a modos que invisível, não é verdade? Portanto, tenham um bom fim de semana, não bebam demais e que Deus nosso senhor nos proteja e acompanhe a todos.




terça-feira, novembro 13, 2007

ARGUMENTOS DE FORÇA

Nas minhas discussões comigo próprio, ainda não consegui perceber se sou extraordinariamente persuasivo ou se me deixo convencer facilmente demais.




segunda-feira, novembro 12, 2007

SONDAGEM

E aqui estão os resultados da última sondagem, que perguntava 'Qual a parte do corpo que mais o/a atrai?'

Peito - 43%
Olhos - 16%
Rabo - 15%
Cabelo - 9%
Pernas - 6%
Outros - 11%

Sem grande surpresa, na minha opinião, o peito reuniu quase metade dos votos. É bem verdade que se calhar esta votação poderia ser mais interessante se se pudesse distinguir entre os votos de homens e mulheres, mas não dá.

Assim sendo, e variando ligeiramente o tema, já está a decorrer a nova sondagem: Em que cidade preferias viver?




terça-feira, novembro 06, 2007

CAMACHO

O que me chateia, não é termos perdido o jogo com o Celtic (nem qualquer outro jogo, que o futebol é assim mesmo, não se pode ganhar sempre e o importante é apoiar a equipa). Com alguma sorte no jogo, até poderíamos ter empatado ou ganho.

Que os jogadores possam não ser particularmente inteligentes nos vários momentos do jogo (e o Luís Filipe, o Binya e o Di Maria são bem a prova disso), eu até compreendo, até porque estão em esforço físico e em stress, tem de tomar decisões em instantes e é portanto natural que em muitos dos casos não tomem as melhores.

O que me chateia mesmo é o Camacho, que já deve levar 30 ou 40 anos de futebol de alta competição, com alguns dos melhores treinadores e jogadores do mundo, e que basicamente devia saber tudo o que há para saber sobre futebol e mais ainda (não só pelos ambientes em que esteve, mas também porque nestas décadas pouco mais há-de ter feito), que está sentado no banco, com tempo para pensar e cuja melhor decisão, estando a perder 1-0 no jogo duma competição por pontos, contra uma equipa razoavelmente acessível, é aos 78' decidir fazer as substituições que fez.

Podem dizer o que quiserem, que o treinador é que está em contacto com os jogadores e saberá melhor o que fazer, que o Rui Costa e o Cardozo estavam cansados, que eu não consigo compreender.

Que tirasse o Cardozo e o Binya, eu percebia. Que tirasse o Binya e o Edcarlos (ou o Luis Filipe), eu percebia. Até que tirasse o Rui Costa e algum outro, tudo bem.

Agora, não consigo perceber que nesta situação se mantenha a estrutura da equipa, e que mesmo mantendo, se ponham dois jogadores que para a posição para que foram jogar sejam piores que os que lá estavam. O Bergessio para ponta de lança, cujo melhor lance que vi desde que está no Benfica foi um remate que só falhou a baliza por 6/7 metros e o Nuno Gomes para n.º10.

Depois dessas substituições, percebi logo que a possibilidade de fazermos mais qualquer coisa de jeito diminuiu substancialmente e que só mesmo num rasgo tremendo de sorte é que conseguiríamos empatar.

E se até eu, que estou bem longe de ser um profissional da bola consigo chegar a esta conclusão, está fora do meu entendimento como é que o Camacho com o historial que ainda há pouco referi, não consegue ver o que qualquer um consegue.

E nem vou estar a repisar no facto de meter o Cardozo sozinho e desapoiado na frente, situação em que já se viu que não consegue fazer nada e que qualquer bola que lá chegue é uma bola perdida.

Até acho que o Camacho deve ser um bom motivador, que a equipa tem vontade, corre, esforça-se (apesar de na segunda parte termos sido bem mais lentos que os escoceses), mas só isso não chega. Será que não se pode manter o Camacho na parte motivacional e ir buscar um treinador que perceba de futebol??? É que realmente esta coisa de jogar para controlar o jogo, até quando se está a perder, na esperança de que eventualmente haja alguma bola que por acaso, num canto ou num livre vá parar dentro da baliza adversária, não dá...

(Publicado originalmente aqui)




segunda-feira, novembro 05, 2007

PUBLICIDADE ENGANOSA

E mais uma vez, no âmbito dos serviço público que este blog muito simpaticamente presta, alerto para mais uma situação de publicidade enganosa, neste caso, na última campanha da revista HAPPY.

Ora vejam lá:

"Tantas mulheres juntas não podem estar enganadas".

A questão aqui é que não só podem, como sobretudo o mais provável é que o estejam, mesmo...




This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Powered By Blogger