<$BlogRSDUrl$>

sábado, fevereiro 25, 2006

E JÁ AGORA...





sexta-feira, fevereiro 24, 2006

FÉRIAS

Para os menos atentos, faço notar que ciclicamente repito este texto, com a alteração de uma ou outra palavra chave. Assim, e para não desiludir os já incontáveis fãs, cá está ele, mais vez.

E já que estamos quase a chegar ao carnaval, é finalmente chegada a altura de o BV ir gozar um curto mas merecido período de férias. Desta vez, o destino é Méribel, onde me dizem que depois de amanhã a temperatura mínima prevista é de -19ºC.

Assim, caso acabe por não congelar, conto chegar a ver e a anunciar os resultados da sondagem que contemplava temperaturas bem mais amenas. De qualquer forma, podem continuar a vir aqui (mi blog es su blog), escrever os vossos comentários e como tenho ideia de que mesmo em França também são capazes de ter acesso à internet, conto vir cá dar uma vista de olhos ou até mesmo compartilhar convosco algumas das minhas observações sobre essa bonita estância....

Assim sendo, boas férias para quem vai de férias e bom trabalho para quem fica a trabalhar e que Deus nosso senhor nos proteja a todos.




quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Nomes

Um destes dias - e já foi há algum tempo, que o vagar para escrever não tem sido muito - fui até www.sapo.pt fazer já não sei que pesquisa.

A páginas tantas, lembrei-me de introduzir como texto a pesquisar o meu próprio nome. Não o pseudónimo, mas o meu nome real, que, como alguns sabem, é Richard Dean Anderson. O resultado foi curioso...

Depois comecei a introduzir nomes de pessoas que conheço - os vossos, por exemplo - e a perguntar à Internet se também os conhecia. Alguns resultados foram os esperados, outros dentro do imaginável, outros surpreendentes, e outros inimagináveis.

A Internet é, de facto, fantástica... Experimentem!
McGyver




quarta-feira, fevereiro 22, 2006

ISTO MAIS DOIS DIAS E...

- O bonito do futebol é que o clube que acaba de perder com o V. Guimarães pode ganhar ao clube que acaba de ganhar ao Manchester e Arsenal;

- Já repararam que regra geral, as conversas duram mais quando as pessoas estão a discutir do que quando se estão a dar bem? Não devia ser ao contrário, do género, aproveitar para ficar mais quando se está bem do que quando se está mal?




sexta-feira, fevereiro 17, 2006

PONTARIA



Diz a voz popular que uma imagem vale mais que mil palavras. Ou seja... Se x representar uma quantidade de imagens, y representar uma quantidade de palavras, e f(x) for a função que transporta a informação contida numa única imagem para o mundo das palavras, y=f(x) representará uma relação de proporcionalidade directa com constante de proporcionalidade superior ou iguala 1000.

A imagem que acompanha estas linhas - bem hajas Raiz de Pimenta - é, na minha opinião, um bom exemplo disto. Muito (se) podia escrever sobre o sacana do Cupido...

Na versão romana da história, o jovem era filho de Mercúrio - um estafeta com asas - e de Vénus - a miss universo da época. Empregou-se novo no negócio dos pais, e ocupava o seu tempo a sobrevoar o império romano à espera do momento certo para, com o disparar de uma única flecha, unir dois corações. Um dia foi incumbido pela mãe de unir uma tal de Psyché - candidata com potencial ao trono que Vénus ocupava - a um tipo feio, mas falhou e acabou espetado na própria flecha. A mãe não gostava da moça (Nunca gostam, não é?) e foi uma telenovela brasileira para a história ter um final feliz...

Só pergunto isto:NÃO PODIAM TER ARRANJADO UM GAJO COM MELHOR PONTARIA? Fónix...
McGyver




quarta-feira, fevereiro 15, 2006

HUMOR ALEGRE

Isto piada, piada, era um gajo ter convidado um amigo para ir ontem ver o Brokeback Mountain




terça-feira, fevereiro 14, 2006

Dia de S. Valentim

E como hoje é dia dos namorados, deixo-vos com um texto que vi numa revista de um popular jornal nacional e que me pareceu interessante. Não que precisasse de avisar, que acho que se nota bem que não fui eu que escrevi isto...;-)

Às vezes, apetece-me dizer-te tantas coisas que calo. Outras apetece-me perguntar, mas volto a calar. Porque ainda pouco nos conhecemos, e pouco sabemos o que o outro sente, e até o que cada um de nós sente. E assim, a medo e aos poucos, vamos tentando perceber para onde estamos a caminhar. E só aí então, depois de sabermos se ambos queremos dar esse passeio, é que daremos as mãos e abriremos o coração. Até lá, ele, tímido e amedrontado, questiona-se e analisa-se, e nos teus olhos procura saber se sentes o mesmo que eu e se também visionas o memsmo.

Eu até já acho que estou apaixonada. Eu até já acho que te amo. Ai, mas tenho tanta vergonha de to dizer. Sei lá eu se sentes o mesmo. Sei lá eu, até, se estás na mesma onda ou, simplesmente a curtir um affair. Mais, até tenho medo que, ao atrever-me a dizer-te estes sentimentos possas pensar que te estou a pressionar e, irritado ou assustado, fujas.

Portanto, espero passar mais tempo. O tempo necessário para poder ser realista dizer-te isto. Ou até, quem sabe, o tempo para o dizeres tu. Algum de nós terá de ser o primeiro! Começámos pelo “gosto de ti”, já estamos no “gosto muito de ti”, e eu já decidi que, daqui a pouco tempo, te direi adoro-te. Mas já sei e já me apetece gritar o “amo-te”.

Mais, até já estou a ver o quanto nos vamos rir juntos, mais tarde, destas angústias iniciais, relembrando os pequenos episódios e os grandes mal-entendidos que sempre ocorrem no princípio das grandes relações. Sim, não duvides. Vejo isso e muito mais, todas as vezes que olho nos teus olhos, a tentar ver se também tu me vês para sempre, a tua alma gémea, os nossos filhos e netos, e tudo o mais que faz parte da vida do casal perfeito, exactamente aquele que eu já percebi que nós somos.

Extraordinário! Mas ordinário no sentido de ser comum! Porque mulher apaixonada sempre tece considerações destas, muitas vezes a partir de um único jantar… ou até de uma simples queca, um olhar, ou um mero sorriso guloso. A fantástica capacidade feminina de imediatamente perspectivar o futuro… que infelizmente costuma chocar com a incapacidade de o ver, ou sequer perceber. (Já sem falar no merecer!) Iludidas ou iluminadas?

PS: ah, e é sempre ela que diz o primeiro “amo-te”. Sempre!




segunda-feira, fevereiro 13, 2006

OPA

Relativamente à OPA lançada pela SONAE sobre a PT na semana passada, começo desde já por dizer que, do ponto de vista estratégico para o Eng.º Azevedo, acho que é das melhores jogadas que se viu alguma vez em Portugal e que é preciso ter uns tomates do tamanho do Continente de Alfragide para lançar uma operação destas.

Agora, o que me parece mais extraordinário é a unanimidade que a mesma tem gerado. Calculo que ainda esteja tudo mais ou menos estupefacto e surpreendido, para não tecer algumas considerações

- O facto de em vez de termos dois grandes grupos portugueses com músculo e capacidade de internacionalização, passamos a ter um único grupo, brutalmente endividado a um banco espanhol.

- A Sonae, que já de si era um grupo que se referia nos últimos anos estar endividado para além do que devia, aumenta a sua dívida, com um serviço de dívida que li no outro dia seria de cerca de 800 a 900 milhões de Euros/ano. Assim, não é difícil de prever que a partir do momento em que as coisas não corram particularmente bem, facilmente o controlo do mercado das telecomunicações em Portugal passará para as mãos da France Telecom ou até mesmo da Telefónica.

- Além do mais, todos parecem congratular-se com a intervenção da Sonae na gestão da PT e que tal poderá vir a criar valor para os accionistas. Não vou estar a defender a actual gestão da PT, mas também não me parece que o facto de ser o Paulo Azevedo a gerir o que restar do actual grupo PT venha melhorar muito a situação. Basta ver a actuação da Novis (em 6 anos no mercado, nem chegou perto dos 10% de quota de mercado), do Clix (a quantidade de acessos de Banda Larga é quase ridícula) ou até da Optimus (em que chegou relativamente rápido aos 20% de quota de mercado, para estagnar/decrescer nos últimos 4 anos) para ver que não é assim um percurso extraordinário.

- E mesmo noutras áreas em que a Sonae tentou intervir, grande parte das experiências não correram particularmente bem, desde o investimento no seu core business no Brasil (de onde acabaram por sair passados 7 anos),à Sonae Indústria, que durante muitos anos a também por aí andou nas ruas da amargura e a acumular prejuízos, as tentativas de controlo do Totta, BPA, da Portucel, da TVI também não avançaram, etc.

- Mais ainda, a nível de concorrência, coloca-se sempre a questão de a tmn se fundir com a Optimus, passando o mercado das comunicações móveis a um duopólio. Assim, a única área das telecomunicações em Portugal em há mercado competitivo e concorrencial, provavelmente deixará de haver.

- Por outro lado ainda, há toda uma série de questões que não foram esclarecidas e que lançam algumas dúvidas sobre todo este negócio, desde a quem é que será vendida a rede fixa ou a rede de cabo da PT, o que é que acontece a toda uma série de empresas instrumentais do grupo PT (desde a PT-SI, à PT Pro, passando pela PT Compras, etc.), as questões do fundo de pensões (e do peso financeiro que este tem) e por aí fora…

Vamos ver o que é que acontece...




quarta-feira, fevereiro 08, 2006

TÓPICOS BV

Enquanto vou recuperando da desilusão de não ter ganho este fim de semana os fundos que me permitiriam criar a Fundação Bem Visto e assim poder ajudar os jovens necessitados e contribuir para o desenvolvimento da nação, deixo só aqui uns tópicos para discussão:

- A OPA do Tio Belmiro - Mito ou Realidade?

- A música "moments forever faded", dos funeral for a friend. Estou viciado.

- Não deveria já ter sido emitida uma fatwa sobre os cartoonistas dinamarqueses, os responsáveis do jornal, os leitores do mesmo, etc? Estes fundamentalistas estão cada vez mais preguiçosos.

- O festival de arranjos florais de Vladivostok. Mito ou Realidade?

- "Uma relação que já tem muitas coisas más para trás, não vai ter muitas coisas boas para a frente"




sexta-feira, fevereiro 03, 2006

SONDAGEM

E enquanto não chegam os esperados 186.000.000€, que nos vão permitir criar a Fundação Bem Visto, para desenvolvimento de projectos nas áreas de integração social e apoio à educação universitária e pós-graduada, avançamos desde já com os resultados da sondagem e propomos uma nova.

Os resultados da sondagem "Quantos parceiros sexuais já teve?" foram os seguintes:

0 - Sou virgem 19% (18%)
1 - 15% (14%)
2 a 4 - 29% (34%)
5 a 7 - 16% (17%)
7 a 10 - 8% (3%)
Mais de 10 - 13% (14%)

Entre parêntesis, o resultado da sondagem anterior, realizada há um ano.

Tal como foi referido na altura, era capaz de não ter sido mal pensado separar as respostas por sexo, mas agora também já é tarde. De qualquer forma, também é verdade que dizem que para se obter a resposta correcta, se deve multiplicar as respostas das mulheres por 3 e dividir as respostas dos homens pelo mesmo número, portanto se calhar não valia a pena...

Quanto aos resultados, continuo razoavelmente surpreendido com o n.º de virgens (19%, parecendo que não, ainda é qualquer coisa). As boas notícias é que numa média calculada sob alguns pressupostos, se verifica que o n.º médio de parceiros sexuais aumentou de 4,27 para 4,39. Este facto já dava para criar um novo slogan para o BV, mas é melhor não irmos por aí...

Agora, já sabem, enviando a habitual foto para bemvisto@portugalmail.pt, pode ser que vos ajude a subir de escalão e a aumentar esta média... ou não, ou não.

Quanto à nova sondagem, destina-se a descobrir qual será o primeiro destino da viagem Euro Milhões BV, dedicada à observação, estudo e análise de outras instituições semelhantes à futura Fundação Bem Visto. Votem bem.




quinta-feira, fevereiro 02, 2006

THERE WE GO AGAIN

A prova, se alguma era ainda necessária, de que o empreendimento Euro Milhões BV está a caminho do sucesso, é que ainda hoje já cá vieram parar duas visitas que pesquisaram no Google por "Chave Euro Milhões desta semana".

Até o Google já sabe que a chave vencedora só pode vir daqui. Tanto melhor. É da maneira que ainda vamos todos passar o Carnaval num sítio onde não neva, é o que é...

E a vantagem de ser no carnaval é que com as máscaras, ainda vamos conseguir manter o anonimato...




quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Crianças



Não há algo aqui que vos faz franzir uma sobrancelha?

(E nem há-de ser preciso fazer-vos um desenho...)
McGyver




This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Powered By Blogger