<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, junho 30, 2005

Ena pá!!

Lembrei-me - não sei a que propósito - do tema de abertura de uns desenhos animados do meu tempo. "Lá no espaço, lá lá lá, lá lá lá..." Um saltinho à Internet, uma pesquisa, um reencontro:

Lá em cima há planícies sem fim,
Há estrelas que parecem correr,
Há o Sol e o dia a nascer,
E nós aqui sem parar numa Terra a girar,

Lá em cima há um céu de cetim,
Há cometas, há planetas sem fim,
Galileu teve um sonho assim,
Há uma nave no espaço a subir passo a passo,

Lá em cima pode ser o futuro,
Alegria, vamos saltar o Mundo,
E a rir, unidos num abraço,
Vamos contar uma história...

Letra do tema de abertura da série de animação "Era uma vez o espaço". Encontrei-a num site com um link demasiado longo para escrever aqui. O que eu gostava da Psi, pá...Alguém se lembra?
McGyver




quarta-feira, junho 29, 2005

AS MELHORAS

POST AUTO-CENSURADO...




terça-feira, junho 28, 2005

A massagem

A propósito de desquite entre marido e mulher, sendo ele o barbeiro que há anos me corta o cabelo e ela filha do dono da mobília dele, deparei-me com porta fechada por prazo indeterminado. A trunfa enorme e o calor tornava premente a tosquia. Por isso segui sugestão antiga de quem mais sabe e estreei-me num salão de cabeleireiro.
Bem sei que "homem que é homem..."... Mas teve mesmo que ser. Tudo estranho, tudo diferente, tudo em tons de rosa, tudo muito "gaja", como até já escrevi por aqui. Perguntaram-me "Se calhar, é melhor lavar primeiro?". Lavar? Mas "Lavar para quê?" pensei enquanto anuía...

Ó meus amigos... Quando a aprendiz me enfiou as mãos na gadelha e começou a espalhar água morna e massajar o couro... "Ui ca bom!" Até os poucos cabelos que tenho nos dedos dos pés se eriçaram... "Ui ca bom que foi..."

O resto foi relativamente normal, com um corpo feminino a deambular perigosamente perto dos meus cotovelos e ombros. Recomendo!
Curioso foi o facto de, apesar do tratamento, ainda desembolsar menos moedas que as que me cobrava o desquitado enquanto ainda não o era.
McGyver




domingo, junho 26, 2005

VOTAÇÃO - FAÇA VOCÊ MESMO

E se no que se refere à sondagem do Silicone, se manteve tudo mais ou menos na mesma face ao ano passado (os mesmos 11% de respostas positivas, um avanço dos indecisos de 29% para 41% e consequente redução de respostas negativas de 60% para 48%), ainda vamos saber o que é que acontece a esta primeira votação.

Na sequência desta iniciativa, foram então recebidos os seguintes 8 textos e respectivos autores:

- Música de Verão - Fargo;
- A triste história da Cinderela... - Cinderela;
- S.João dos homens... - Mónica;
- Promete-me… - Maryana;
- Manifesto anti-tanguinhas - Mokomaori;
- Anúncio - Sete;
- Jornalistas vs. Justiça - Ana;
- 9 things I love about you - CPC.

A votação, que estou em crer será a mais participada de sempre por aqui, decorrerá até ao próximo Domingo, dia 3 de Julho de 2005, altura em que serão então revelados os vencedores.

Dada a heterogeneidade dos participantes, não obstante a possível atribuição de alguns prémios extraordinários em situações específicas, optou-se por dois prémios simbólicos:

- para o primeiro classificado (texto com mais votos), o novo CD a solo do Grande Billy Corgan - TheFutureEmbrace;
- para o último classificado (texto com menos votos), um CD com músicas by AMC himself.

Vamos lá então a votar em consciência...:-)




sexta-feira, junho 24, 2005

9 things I love about you

9 coisas que invejo nos homens:

- sentido prático (ok… nem todos, mas grande parte)
- perfumes (não, não vou revelar)
- não terem que pensar em depilações e não sofrerem com isso
- não usarem saltos altos (às vezes gosto, mas não abusem!)
- poderem dizer que jogam rugby sem ouvirem: “tu o quê?!?!?” ;)
- insensibilidade (às vezes sabe bem)
- futeboladas (não sei porquê, mas invejo e pronto!)
- não terem que ir às compras (eu, mulher estranha me confesso, odeio compras)
- paciência


9 coisas que os homens deviam invejar nas mulheres

- poder feminino (para evitar multas e sopros no balão, é do melhor)
- sexto sentido (o próprio, não a música ;) )
- sensualidade (falta-vos um pouco)
- sensibilidade (também falta, mas não tanta)
- destreza (homem ou complica ou não se mexe)
- capacidade organizativa (ou porque não querem)
- não termos que usar fato e gravata
- maternidade (7: já sei que sim)
- persistência
CPC




quinta-feira, junho 23, 2005

Jornalistas vs. Justiça

Desde criança (sem piadinhas, se faz favor) fui habituada a ver telejornais… Com o passar dos anos o hábito transformou-se num prazer… Tomei mesmo o gosto às notícias, e não perdia um telejornal… Já para não falar da imprensa escrita e do meu jornal diário de eleição…
No entanto, também com o passar do tempo, os jornalistas, especialmente os televisivos, deixaram de ser aqueles senhores que eu tanto gostava de ouvir falar porque sabiam muitas coisas e com os quais gostava de aprender… Os tempos mudaram e a actividade jornalística no nosso país transformou-se… Hoje, quando ligamos a televisão para ver telejornais deparamo-nos, não raras vezes, com notícias sensacionalistas e que chegam a ficar um pouco àquem da verdade (para não dizer que ficam muito)… Arrelia-me profundamente perceber que alguns deles (jornalistas), por vezes, transmitem notícias de um modo alarmista e sem perceberem bem do que estão a falar… A sua sede de aumentar as audiências é tal que muitas vezes acabam por violar a lei, ao compactuarem com violações do segredo de justiça, e promovem julgamentos em praça pública, denegrindo a imagem dos réus/arguidos, que podem ser culpados ou não, e expondo as vítimas de maneiras, por vezes, cruéis…
As televisões não podem, nem devem, tentar substituir os tribunais, mas fazem-no constantemente, e a mediatização que é dada a determinados casos pode prejudicar o bom funcionamento da justiça…
Mas o problema maior reside na falta de informação que estes senhores têm e não deveriam ter… Se não veja-se: aqui há uns tempos, poucas semanas, o telejornal de um canal generalista teve como “notícia” de abertura o seguinte “Reformados vão ser penalizados no IRS”… Esta “notícia” informava que os reformados iriam passar a pagar IRS… Mas não explicava em que termos… Só que isto não é propriamente notícia, tão pouco é completamente verdade… Isto porque em Portugal os pensionistas pagam IRS há muitos anos, mas só são onerados com esta obrigação aqueles que auferem um rendimento anual que ascenda a mais de um determinado valor, que ronda os 8500€… O que a alteração legislativa implementada pelo Governo vem fazer é agravar a carga fiscal aplicável a esses contribuintes… Se os senhores jornalistas se tivessem dado ao trabalho de explicar isto e não tivessem ido para a rua perguntar a idosos com pensões baixas o que pensavam desta “medida” do Governo que os levaria a pagar IRS, talvez não se tivesse gerado a onda de alarmismo que se gerou junto dos mais velhos…
Não defendo cegamente a justiça, até porque apenas acredito nela como valor e não como sistema, tão pouco considero que as leis são perfeitas ou as mais justas, mas são as que temos… Mas, apesar de tudo, ambas existem para ser respeitadas e não desvirtuadas, como muitos dos nossos(?!?!?!?!) jornalistas fazem… Não generalizo, claro, até porque em Portugal ainda há quem leve o jornalismo a sério…
Ana




quarta-feira, junho 22, 2005

ANÚNCIO


Sete




terça-feira, junho 21, 2005

Manifesto anti-tanguinhas

Ora pois então, cá estou para apresentar meu manifesto anti-tanguinhas, peça de vestuário intimo tão usual nas meninas de hoje em dia...

Já subi para cima de um velho caixote da fruta, já estou numa esquina de uma rua movimentada, tenho exemplos do objecto em causa para exemplificar, minhas notinhas e tal, vou berrar para quem me quiser ouvir....

Sou gajo e num acho piadinha nenhuma as tangas e tanguinhas que as gajas usam hoje em dia. Como tal, venho aqui expor toda a minha insatisfação e quem sabe recolher algumas opiniões acerca da coisa.
As gajas hoje usam e abusam das tanguinha e tal, e isso faz mal a saúde de todos nos, homens. É polémico mas é verdade.....
As tanguinhas e afins expõem as mulheres de um modo muito óbvio num local muito interessante da vossa anatomia, o que faz com que nós os homens fiquemos logo a saber algumas coisinha a vosso respeito e isso tira montes de piada ao encantamento da descoberta....
Hoje em dia, um gajo com alguma perícia ou mesmo as vezes sem querer de todo, fica logo a saber que tipo de lingerie uma mulher usa..se gosta de tanguinha bem fina, bem apertada..se gosta de algo mais larguito mas mesmo assim entre as suas duas dunas traseiras..se usa algo rendado, se tem pequenos toques de bom gosto na roupa íntima que usa....se gasta muito dinheiro em lingerie, se tem opções de compra, especial para certos dias e usual para todos os outros..e as cores..saber logo as cores com que uma mulher se veste é uma perda irreparável...se é conservadora, se é meio doida...excêntrica, radical, ou simplesmente...muito feminina..as cores dizem muito...

As tanguinhas arranjaram poderoso aliado, as calças de cintura descaida, essas coisitas manhosas...um gajo vai a qq lado e la se vem uma, duas, tres gajas sentadas ou em pe, e la ve um gajo aquilo de fora...isto assim nao pode ser e venho aqui demonstrar meu repúdio..faz mal á saude de um gajo e em ultima instancia, provoca mau sexo!!!!

Faz mal à saúde...dou já um exemplo..ainda há semanitas tava eu no estádio do meu querido benfica..jogo importante, de resultado incerto. Tava eu e respectiva malta, e duas filas a frente, ligeiramente de lado, estava moço, moça-esposa e moço-filhote..tudo normal até ter reparado sem querer (e foi mesmo assim...) na moça-esposa de calças descaidas e de tanguinha branca, de tao fina só tinha um elasticozito na horizontal e um a descer....ora pois então, por mais que um gajo esteja a ver a bola, a coisa ocular foge para ali de vez em quando..mas pacífico!
Eis que o glorioso marca a 6 minutos do fim, sessenta mil pessoas explodem de alegria....excepto eu e meus dois amigos, pois a moça-esposa estava aos salto a nossa frente, de rabo quase todo ao léu que aquilo tinha fugido tudo lá para dentro ..ora nao ha saúde que aguente, nao é?!?!!
Tá um gajo sujeito a ter uma taquicardia múltipla pelo jogo e por ver aquilo ali aos saltos....por causa do jogo ja se sabe, é normal, um gajo quando compra bilhete, ja sabe com o que pode contar, agora com aquilo...ai não.....

A questao verdadeiramente polémica das tanguinhas relaciona-se com o mau sexo que pode provocar....é verdade....é tao lógico!
Homem é animal sexual pouco desenvolvido..e se as gajas abrem logo o jogo todo, não se podem queixar depois que o seu gajo só joga com metade do baralho e que por cima, dá muito rápido as cartas!!!
Essa é que é essa.....
Se um gajo ja sabe o que vai encontrar, um gajo focaliza atenção... e depois, só vê isso à frente...do mesmo modo que se um gajo despe uma mulher ate à lingerie e depois, tudo fica desnudado à distância de um so dedito, desculpem lá, e nisto se baseia meu manifesto, num tem assunto!!!!

Num há nada com o misterio de não se saber o que por detrás da roupa se encontra..que querem, a imagem da primeira vez que abri um botão de umas jeans de mulher e um tecidito rosa surge, com um lacito tb rosa cozido ao elástico ficou para sempre....”hum..entao é isto uma cueca de mulher...porreiro...”, ficou para sempre na memória!

Ah..e não pensem que falo de boca cheia, num sou só um gajo cheio de letra, já experimentei varias e tudo, sou muito liberal e acho que devo sustentar opinioes com base sólidas de experimentação..tirando o desconforto obvio da fruta, esse acessório de série masculino face a tao pouco espaço de arrumação das tanguitas (natural,natural, dou desconto, não foram feitas para homens..pelo menos, estas que experimentei..), a parte de trás é horrível, horrível, horrível....já sei que há quem defenda o conforto das mesmas mas num dá, num dá, porra que aleija!!!

Sendo assim, é assim....não gosto de fraldas, tanguinha excita, cuequita com o tamanhito certo da prazer....abaixo as tanguinhas!!!!
Mokomaori




segunda-feira, junho 20, 2005

RELATÓRIO DE ENTREGA

E num pequeno interlúdio, para também vos dar tempo para respirar depois de tantas colaborações, cá estou eu de volta. Mas ainda aguardo mais textos, no mail do costume.

Ao que li no outro dia, com base numa notícia do The Sunday Telegraph, em www.afterlifetelegrams.com , disponibilizam um novo serviço para comunicar com o além. Aparentemente, as mensagens são memorizadas por doentes em fase terminal, que se encarregarão de as trasmitir aos destinatários no além, a um custo de 5 dólares por palavra.

A ideia, à partida, nem me parece muito má, até porque os mensageiros são regularmente testados, para se verificar se ainda têm a mensagem memorizada.

Agora, há aqui uns problemas. E nem sequer é o facto de ser desumano para os doentes incuráveis em causa. Um dos principais parece-me que é mesmo o facto de não haver relatórios de entrega. Será que chegaram mesmo? Não se terão enganado na pessoa ou na mensagem? Será que depois de já terem recebido o dinheiro eles vão mesmo entregar a mensagem?

E mais algumas dúvidas. Será que se podem enviar mensagens insultuosas? E obrigam os coitados dos doentes a decorar palavras com palavrões? E as mensagens mais intímas, como é que é?

Se calhar tinha de se afinar isto um bocado antes de lançar o serviço...




sexta-feira, junho 17, 2005

Promete-me…

Ainda me lembro do nosso primeiro grande confronto e te mandei limpar o que fizeste. “Isso de limpar é para meninas”, respondeste-me. Ai, ai, obviamente, fiquei fula. Sim, porque se tivesses dito um palavrão ou mandado ir a algum lado, eu entendia… Agora, limpar é para meninas?! Isso é que não… Depois olhaste para mim e disseste: “Olha lá, e achas bem andares com esses brincos? E estás a olhar para mim? Arranja-me mas é um cigarro!” E eu, armada em inocente, ainda perguntei: “E vais dar o cigarro a quem?” Pois, não imaginava que com 7 anos fumavas, não é?

Todos os dias, pegas na mochila e não sei para onde vais, foges de mim e não dizes quando voltas… A tua independência assusta-me, o modo como decides a tua vida, preocupa-me…
O que é que eu fazia ou pensava quando tinha a tua idade? Nunca sonhei em “assaltar todas as casas daqui até Lisboa” (bem, se calhar algumas…), sempre soube que ser drogado não é uma profissão, e nunca gostei de andar com o cachecol do FCP ao ombro… Mas também, nunca soube o que é chamar e ninguém me responder, correr sem que ninguém viesse atrás de mim, e ok, admito…Já sei no que estás a pensar… Nunca soube o que é ganhar um Campeonato e a Liga dos Campeões na mesma época… Mas já sei a música dos Morangos com Açúcar de cor e salteado, as coreografias da Xuxa, e que aqueles brincos, vá lá, não me ficam bem… E tu sabes que quando pões gel no cabelo ficas muito mais giro, que fizemos aquele pacto de que não voltas a fumar, nem a rebentar os pilhões, nem a andar por aqueles sítios sozinho, nem a atirar a terra dos vasos para a roupa das vizinhas, não sabes?

Sabes, eu agora estou aqui, e onde é que tu vais estar?

Ontem disseste-me que ias embora. Para outro lado. Para outro lugar. E eu sei que tens de ir… Mas promete-me… Esquece lá essa cena das casas até Lisboa… Promete-me… Que não me vais esquecer… Promete-me que não vais crescer…
Maryana




quarta-feira, junho 15, 2005

S.João dos homens...

Sendo indirecta mas sem nenhuma intenção de o ser e sem querer de forma nenhuma sair do tema dos meninos (mas sem lhes fazer a vontade, fotos nunca, jamais!) nada como escrever sobre (.Y.)! Reconheço que têm um papel importante na atracção sexual e que são uns perfeitos "tesouros" ou pelo menos nós mulheres vemo-los como tal. Para regalo do sexo masculino e como se diz na minha terra eis chegado o S.João dos Homens - o Verão! As mulheres exibem os seus exímios decotes... e não só claro... apenas e somente numa tentativa de combate ao extremo calor que se faz sentir. A mente masculina já exacerbada por natureza nesta altura atinge o seu auge e quando damos conta, numa ou outra conversa os olhares são desviados da nossa face para uns centímetros abaixo do queixo... quase que os sentimos a salivar! Minha santa mãe haja paciência! Existem homens que apelidam os mamilos femininos de"pontas de fogo"... quase que os consigo imaginar tais quais uns duendes em terra do Nod a girarem como peões à volta da fogueira até ficarem atordoados! Vão à praia e qual é o passatempo deles ? Consolar as"vistinhas"... e nós sossegadas e numa de apanhar sol somos encaradas como borboletas que andam à volta deles com seios+seios+seios. Já agora aproveito para partilhar convosco uma idéia masculina ... uma mulher no mar é como um dilúvio nas profundezas do inconsciente masculino. A água quando recua em vez de um monte surgem dois! Bonito não é? Seria com certeza se não tivesse vindo da boca de um homem , que dá logo um tom diferente à coisa! Não sou púdica nem entrarei em grandes críticas pois faz parte da natureza masculina...não dá para mais percebem?
Mas rapidamente chego a algumas conclusões:Somos muito mais completas, desenvolvemos muito mais o imaginário alheio,um exemplo de beleza onde quer que estejamos e graças a nós os homens exercitam de vez em quando (mas muito de vez em quando) o que não têm - o cérebro!Somos um conjunto de imagens fervilhantes, autênticas magnólias isso sim! Por último chego à conclusão que as minhas idas à praia são desinteressantes pois como qualquer mulher não preciso de exercício mental, o meu cérebro feminino encontra-se no seu mais alto nível e sempre no seu melhor e jamais terei o dom(ou será taradice?) de perder o meu tempo a apreciaros homens... até porque têm muito pouco para ver, ou talvez não! Mas o meu imaginário é só meu e não sinto necessidade de o partilhar com outras pessoas só para mostrar que sou uma "expert" no que se refere a apreciação físicas masculinas... já os homens... serão "experts" em alguma coisa? E feminista eu? Nã ! Só quero apanhar sol nas (.Y.) em paz (ainda que cobertas com um pequeno pedaço de pano) e sair do mar sem ter um gajo a chamar-me de dilúvio!
Mónica




A triste história da Cinderela...

Tudo começou num belo castelo... Se calhar não!, porque isto de nascer em casa já era... Foi mesmo numa clínica... enfim às vezes gosto de divagar!! Depois fui levada para os meus aposentos reais..ou melhor para o apartamento onde todos vivíamos, na esperança de um dia melhor! Ouvíamos António Sala e Olga Cardoso, na Rádio Renascença, pela manhã, todos juntos, degustando um maravilhoso Mokambo!!! A minha vida dava já indícios que não iria ser nada fácil!! Seguiu-se a escola... Uma escola cinzenta, muito triste onde nem sequer havia tempo para festas, sim, a mera festa de Natal, a que todas as crianças tinham direito..com Pai Natal, troca de presentes, etc...pois a mim nada! As festas de Natal era com os reformados da comunidade e nós é que tínhamos de oferecer os presentes. Como poderei ser uma adulta normal, como???
Avançando um pouco no tempo, cheguei à faculdade, com o intuito de aprender novos conceitos, partilhar conhecimentos...e se calhar ficávamos por aqui, afinal sou uma personagem de contos infantis e portanto poderia ser presa (ou então não, veja-se pelo Michael Jackson!!).
Chegámos ao famoso Mundo do Trabalho!! Sim, esse mundo em que se dá oportunidade aos novos, que cheios de ideias trazem um novo alento aos seus locais de trabalho! Esqueçam!! Na realidade, meus amigos, existe um conceito que se denomina HIERARQUIA!!, que deita abaixo qualquer tipo de inovação que tentámos trazer para os nossos postos de emprego!! Esqueçam, é que nem sequer adianta combatermos este conceito!! Não vale a pena, mesmo!! Como me foi dito, é um conceito que "se estranha mas depois se entranha", e então esperamos...e...esperamos que um dia possamos dizer a outros este mesmo provérbio!! É triste a vida desta Cinderela!!!
Cinderela





terça-feira, junho 14, 2005

Música de Verão

Estava no outro dia a pensar qual será a próxima música de Verão, será que já está gravada? Depois de pérolas dos Verões passados como o Asere (!) ou o Dragostea (!) até tenho medo do que aí vem. Em relação às músicas de Verão eu só imagino alguns "compositores" a misturar todas as músicas de sucesso, a encontrar denominadores comuns em termos "musicais" e de letras e pronto, já está... Saiu a próxima MÚSICA DE VERÃO...

E qual é o país obscuro que vai ser brindado com a "glória" de ter um tema tocado em TODO o lado, a TODA a hora, até enjoar o estômago mais resistente? Curiosamente, o Brasil é um país relativamente imune a esta moda mundial, já que normalmente sai sempre uma música adaptada, em brasileiro (ok, português do Brasil) ... Por exemplo, o Dragostea (!) lá foi "cantado" por um tipo chamado Latino e a letra é algo de épico ... Já que quase nada rima ... E quando rima é à custa de palavras inventadas que não significam nada ... Apesar de estranho, perfeito para uma MÚSICA DE VERÃO ... Venha ela ... O mundo inteiro aguarda ... Eu, nem por isso ...

Excerto da letra do Latino:

hoje é festa lá no meu apê
pode aparecer, vai rolar bundalêlê
hoje é festa lá no meu apê
tem birita até o amanhecer

chegaí, pode entrar
quem tá aqui tá em casa
chegaí, pode entrar
quem tá aqui tá em casa

olá, prazer
a noite hum... é nossa
garçom, por favor venha aqui
e sirva bem a visita
Fargo




domingo, junho 12, 2005

ISTO ESTÁ MAL...

Meus caros, isto está mal... É que já passaram três dias e para já ainda só recebi um post para publicar na próxima semana. Vamos lá a ver se não vai ser uma semana de silêncio por aqui.

Portanto, libertem as vossas desinibições, dêem asas à imaginação e força nesse teclado, que estamos todos a contar convosco...:-) Até se pode fazer uma votação depois para escolher o melhor post e nem vou sequer dizer qual poderá ser o prémio, para já...




quinta-feira, junho 09, 2005

FAÇA VOCÊ MESMO

Desde cedo que o Bem Visto se mostrou como um blog aberto, colaborativo e cooperativo, em que os comentários dos visitantes sempre constituiram um dos principais motivos de interesse, tendo aliás sido sempre altamente encorajados e apreciados.

E foi assim que hoje, 385 dias desde a data em que começaram a ser contabilizados os comentários aqui colocados, se atingiu o belo número de 10.000, o que perfaz cerca de 26 comentários por dia, ou 39 comentários por post.

Assim, procurando manter o já referido espírito aberto e colaborativo, está aberta a semana "Faça Você Mesmo o BV", no qual poderão ser vocês mesmos a escrever os posts que serão publicados ao longo desse período, enviando-os para o já conhecido mail bemvisto@portugalmail.pt.

Portanto, libertem as vossas desinibições, dêem asas à imaginação e força nesse teclado, que estamos todos a contar convosco, que são precisos pelo menos uns 10 posts!!!




quarta-feira, junho 08, 2005

ISSO GOSTÁVAMOS NÓS...



A imagem está ligeiramente distorcida por que motivo?

a) Para salvaguardar a imagem das nossas meninas;
b) para disfarçar a figura das nossas meninas;
c) porque a fotografia enviada era minúscula.




segunda-feira, junho 06, 2005

SAÚDE

De acordo com um mail que recebi recentemente, contemplar o peito das mulheres é bom para a saúde dos homens e ajuda-os a viver mais tempo.

Aparentemente, de acordo com um estudo realizado por um grupo de pesquisadores alemães, olhar fixamente cada dia, durante 10 minutos os seios de uma mulher, é tão benéfico como uma boa meia-hora de exercícios físicos.

Este estudo realizado durante 5 anos num grupo de 200 homens voluntários, demonstrou que todos aqueles que aproveitaram o espectáculo entusiasmante de belos seios femininos, sofrem menos de doenças cardio-vasculares e têm menos problemas de hipertensão, do que, os que não olharam para os seios todos os dias. O Dr. Karen Weatherby, que dirigiu os estudos, afirmou que:

- "Olhar para os seios de uma bela mulher durante 10 minutos cada dia, é o equivalente de uma meia hora de aérobica. Nós pensamos que, com uma prática diária, os homens podiam aumentar a esperança de vida, de pelo menos 5 anos."

Para além de achar que não deve ter sido difícil encontrar os voluntários para o estudo, eu por mim sou todo a favor, que isto com coisas de saúde não se pode brincar. Aliás, já a partir de amanhã, deixo o futebol e o squash e começo o meu novo plano de exercícios.

Aliás, basta pensar no caso dos países muçulmanos, em que não haverá tantas possibilidades de assistir a este "espectáculo entusiasmante". À conta disso, à mínima oportunidade, aquele pessoal opta logo pelos atentados suicidas. E assim, claro que a esperança média de vida baixa, não é?

Agora, a grande questão é: quererão as mulheres mesmo que os homens que andam a olhar diariamente para as suas (.y.) vivam ainda mais 5 anos?




sexta-feira, junho 03, 2005

PROGRESSO REVISITADO

Há que assumir que ao longo das últimas décadas têm surgido várias inovações, com grande utilidade e interesse para a humanidade. No entanto, outras têm aparecido que efectivamente não tem grande utilidade e se tornam particularmente chatas.Vejamos por exemplo o caso dos alarmes nos automóveis.

Inicialmente, até parecia ser uma ideia promissora. Instalava-se o aparelho no carro e sempre que alguém procurasse entrar indevidamente no dito, o alarme tocava, chamava a atenção dos transeuntes, do proprietário ou das autoridades policiais, o intruso assustava-se e o problema estava resolvido.

No entanto, à medida que foram sendo instalados cada vez mais alarmes, verificou-se que na prática tal não se verifica:
- Quando os alarmes tocam, fazem imenso barulho - ou seja, incomodam toda a gente;
- É normal uma pessoa com a chave enganar-se ao entrar no carro e fazer o alarme tocar - as pessoas assumem logo que é o dono do carro;
- Os alarmes tocam muitas vezes sem qualquer intrusão - consequentemente, hoje em dia já ninguém liga a um alarme a tocar;

Mas mesmo assim, imaginemos uma das poucas pessoas que, ao ouvir um alarme a tocar, ainda vai ver à janela se é o alarme do carro dela...

Chega à janela e vê três matulões de volta do carro, com um taco de baseball, umas correntes e a partirem o vidro. Vai fazer o quê? Gritar "ó seus mauzões, larguem o meu carro", que é para ver se eles ainda lhe vêm assaltar a casa ou retaliar mais tarde? Vai lá abaixo e arriscar-se a levar um enxerto de porrada logo no momento? Chama a polícia que não vai chegar a tempo de impedir o assalto?

Há que ter mais cuidado quando se inventam estas coisas...




quarta-feira, junho 01, 2005

"Uma boa companhia"

É sexta-feira, cheguei a casa, fui ao cinema. Vi o "In good company", que passa nas salas nacionais sob o título "Uma boa companhia". Gostei. Fez-me bem... Recomendo!

A economia globalizada, os grupos económicos, as reestruturações compulsivas, os cortes de pessoal, o gajo com 20 anos dedicados à empresa, o guru oco dos tempos modernos, os seguidores, os bajuladores, o espírito de consultor, o puto com jeito, o rise and fall, a experiência exclusiva da idade, a família perfeita, o amor, a miúda querida, a paixão, a diferença entre filhos e filhas, os valores esquecidos, a sorte e o azar, os gajos das mudanças, a morena lindíssima, o rigor do luxo, a simplicidade da felicidade, o restaurante japonês, o murro na cara, as dúvidas femininas, o passeio pela praia, o pôr do Sol a pedir um beijo, as mãos dadas, a solidão do sucesso, a solidão sem sucesso, o fracasso do namoro adiado para o casamento, o final feliz, a sedução do sexo forte, o objectivo do marketing, os que sabem e os que não sabem, a coragem de ser diferente, o Porsche, a voz rouca e baixa, o beijo surpresa, a Diana Krall, a vida feita de objectivos, o tempo desperdiçado... Está lá tudo... Até os Damien Rice lá estão...

Até parece que a vida cabe num filme. É pena, mas não cabe...

McGyver





This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Powered By Blogger