<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, maio 31, 2004

AQUELE ABRAÇO

O que é curioso hoje em dia, é a forma como os homens se despedem hoje em dia. Quer seja por mail, por telefone ou até ao vivo, estão sempre a mandar abraços. Um abraço para aqui, um abraço para ali, abração, aquele abraço, eu sei lá.

Eu próprio já dei por mim despedir-me de alguém a 1 metro de mim e dizer: "então vá, até à próxima, um abraço".

Agora, o curioso nesta questão é que me parece que em 97,2% dos casos (ou perto disso), as pessoas em causa nunca se abraçaram, nunca se pensaram abraçar e nunca se hão-de abraçar...

Mas, se é assim, então porquê esta forma de cumprimento? Não é estranho?




CASUAL DAY

Ainda no outro dia estava a ler uns textos do Jerry Seinfeld e achei interessante algo a que ele fazia referência: porque é que os mortos são enterrados de fato(isto quando de facto são enterrados, claro está)? Será que estão à espera que eles tenham umas reuniões por lá?

Eu já agora perguntava se não podiam arranjar alguma coisa mais confortável, já que se vai passar a eternidade com aquilo vestido.

Por outro lado, se o funeral for a uma sexta-feira, será que também é um casual day para o falecido?

E já agora, os corpos que são cremados, vão vestidos para o forno? Ou no fundo os crematórios são género casas de strip-tease, mas em que os/as strippers são um bocado menos mexidas?

Está visto que a morte levanta mesmo muitas questões. O problema é já não se poder dizer nada quando se fica finalmente a saber as respostas. E está mal... É mais ou menos como ir ver os livros da cadeira em causa depois de já se ter feito o exame...




SONDAGEM

Bem, não é que seja agora particularmente relevante, mas quanto à sondagem "Na Final da Liga dos Campeões de 4ª-feira, vou torcer/torci pelo:" os resultados foram os seguintes:

- Mónaco 48%
- FC Porto 38%
- Equipa que jogar melhor 10%
- Indiferente 5%
- NS/NR 0%




sexta-feira, maio 28, 2004

DESPEDIDA (DE SOLTEIRO)

Este fim de semana vou participar em mais uma despedida de solteiro. Vai ser um fim de semana no Algarve, com alguns amigos, que espero que seja bastante animado.

Neste, momento a questão que se levanta é se vão ser simples noitadas "normais", ou se como em todas as despedidas de solteiro vamos ter de ir a algum clube de striptease (neste caso, será mais uma despida de solteiros...).

Não é das coisas que eu aprecie particularmente, mas desde que algum maluco aqui há alguns anos se lembrou de começar a fazer isto, agora não há maneira de fugir à tradição. Mas, pergunto eu, o que é que será que fazem nas despedidas de solteiro o pessoal das tribos africanas ou sul-americanas que andam todos nus? Será que têm clubes de strip?

Agora, se há uma coisa que eu não percebo é este conceito de se fazer uma festa numa ocasião tão triste. Vá-se lá entender estas coisas...





quarta-feira, maio 26, 2004

QUEM SAI AOS SEUS...

Antes de mais, e apesar de tudo, há que dar hoje os parabéns ao FCP pela vitória na Liga dos Campeões, bem como ao seu treinador Mourinho.

Enquanto ando por aqui a ouvir buzinas e apitos e sabe Deus mais o quê (não tarda, tenho de ir morar para longe do centro, que sempre que alguém ganha alguma coisa - Benfica, Sporting, Porto, PSD, PS, etc - não há descanso) num tema relacionado com um post anterior, lembrei-me de quais é que seriam os provérbios/expressões populares que o filho do José Castelo Branco e o pai do McGyver (isto porque havia tantas possibilidades, que ao menos vamos lá a retribuir a delicadeza) menos gostam de ouvir:

- Quem sai aos seus não degenera;
- Filho de peixe sabe nadar;
- Tal pai, tal filho.

Parece que se passam mesmo, quando ouvem dizer isto...




terça-feira, maio 25, 2004

SILICONE VALLEY - II

Ainda na sequência do post anterior, no outro dia (coincidentemente, também por causa da Marisa Cruz, mas por outros motivos), se discutiu o silicone.

Eu pessoalmente, não sou particularmente a favor da utilização desse género de "enhancements" físicos (isto até porque o tamanho nesse aspecto não é algo que me interesse particularmente), mas se bem me lembro o que disse nesse dia foi que também não via por aí grande inconveniente.

A analogia que faço aqui é que os implantes são como um filme, ou uma peça de teatro: lá por não serem reais, também não deixam ser atraentes (e se calhar até mais do que a realidade). E se a pessoa se sentir bem consigo, porque não?

Já agora, em adenda ao post anterior do McGyver, já percebi porque é que as mulheres são o sexo forte: é porque têm sempre a mania que estão gordas...




Repelente de chatAs (ou Repelente de chatos - parte II)

Passei pela Feira do Livro de Lisboa e fui três vezes abordado por meninas giras do Círculo de Leitores. Pensava eu (ver post anterior) que o meu desodorizante tinha como efeito secundário afastar os chatos... Desiludi-me.

Apesar de avisar logo que já recebia a revista, e que não valia a pena, todas me deram o marcador do Círculo e mais uns folhetos. Nas entrelinhas rabiscaram coisas como "liga-me logo, ó gajo bom!" ou "lia-te todo!" e os respectivos números de telemóvel. Sei que a barba por fazer me torna ainda mais atraente, mas - Porra! - vim de lá carregado de papel...

É nestas alturas que admiro a capacidade das malas femininas - cabe lá tudo. Até um chapeu de chuva, que teria evitado a molha que ainda apanhei. ("Poderá o infinito caber na mala de uma mulher?") Da próxima vez, volto lá acompanhado - além de me carregar o papel na mala, a mão dada a uma companhia do sexo forte que, apesar do que dizem, é o feminino) será o melhor repelente de chatas. He he he!

McGyver




segunda-feira, maio 24, 2004

EXPRESSÕES POPULARES

Por acaso, gosto bastante de expressões populares e provérbios e não deixo de achar impressionante o quanto eles se continuam a aplicar hoje em dia.

Agora, há que assumir que há alguns que sempre vão ficando ultrapassados.

Por exemplo, com a globalização, deslocalização, transferências bancárias e outras, acho que o "Cá se fazem, cá se pagam", já está meio desactualizado.

Há também aquele que o Mourinho aprendeu enquanto foi o tradutor do Bobby Robson e que foi a base para o seu futuro como treinador e que era:

"Enquanto o pau vai e vem, folgam as costas"




domingo, maio 23, 2004

SILICONE VALLEY

Pois é... Aparentemente, as pessoas que votaram na sondagem não são particularmente adeptas dos implantes de silicone no peito. Os resultados finais foram:

Sempre 7%
Sim 4%
Talvez 14%
Não 21%
Nunca 39%
Who cares? 14%
NS/NR 0%

Ou seja, 60% são determinadamente contra o uso dos mesmos, 11% respondem positivamente, e os indefinidos chegam aos 29%.

Agora, o facto é que, apesar de aparentemente termos uma maioria de votos contra a utilização de implantes de silicone, cada vez há mais.E assim vai o mundo...




sexta-feira, maio 21, 2004

TRABALHO

Em Portugal trabalha-se pouco e mal. É praticamente um facto da vida. Ainda uma das poucas coisas que me consola quanto a isso (mas não devia), é que pelo menos não é só na empresa onde trabalho, é mais ou menos por todo o lado.

Aliás, tenho ideia de que os grande parte dos trabalhadores em Portugal só são pagos de acordo com o que fazem em duas situações:

- Quando recebem o subsídio de almoço - efectivamente almoçam;
- Quando recebem o subsídio de férias - estão de férias.

E quanto a isto, pouco há a fazer




quinta-feira, maio 20, 2004

AH POIS É...

Estou a ver que não tarda, temos um destes aqui...




Porquê, El Corte Inglês?

Hoje visitei o maior baluarte castelhano em território lusitano: o El Corte Inglês.

Não sou frequentador, perco o Norte lá dentro, e descobri hoje que aquilo tem 4 pisos além dos que eu conhecia. Mas... Há algo que não consigo compreender: Se não se usar o elevador, subir à secção desportiva (que julgo ficar no piso 3) obriga sempre a um percurso - não curto, entre escada rolante e escada rolante - através da secção de roupa interior feminina. TAMANHOS GRANDES!

Porque carga de água um macho que queira comprar uns pesos para enrijecer os músculos, um taco de golf, ou uma caçadeira para rebentar o crâneo a animaizinhos "fofinhos", tem de se passear primeiro entre cabides com cuecas femininas e soutiens tamanho gigante? Qual foi a ideia?

McGyver





quarta-feira, maio 19, 2004

(IN)JUSTIÇA

Eu tinha ideia de que era suposto a Justiça tratar todos igualmente, ou seja, passe a repetição, com justiça... No entanto, depois de pensar um bocado no assunto, só se pode concluir que tal não acontece.

Veja-se por exemplo o caso da Prisão Domiciliária:

há-de ser bem diferente ser o Carlos Cruz ou o Vale e Azevedo em prisão domiciliária, com grandes casas, jardim, piscina, mesa de snooker, ping-pong ou ser o Joca que fica em prisão domiciliária num T0 em Rio de Mouro ou na Brandoa, não é?

Está mal...




segunda-feira, maio 17, 2004

CASAMENTO REAL

Parece que o solteiro mais pretendido de Espanha, o Príncipe Filipe se vai casar no próximo sábado.

Surpreendemente, ainda não recebi o convite. No entanto, isso até me deixa feliz, porque teria alguma dificuldade em escolher o que oferecer como presente...

O que é que se oferece ao Princípe de Espanha, futuro herdeiro do trono e que para além disso já tem uma fortuna considerável?

- não há maneira de ninguém se safar decentemente com um presente de 100€;
- para além disso, concerteza que o rapaz deve ter aberto a lista em Madrid, pelo que ainda dava algum trabalho estar a ir lá escolher qualquer coisa;
- também calculo que ninguém se vá virar para ele e dizer: "ó Filipe, preferes receber dinheiro em vez de um presente?"

Pode ser que consiga evitar receber o convite por mais uma semanita...




domingo, maio 16, 2004

EVOLUÇÃO

É por causa de coisas destas que se vê o quanto evoluímos desde o princípio dos tempos.
Hoje à tarde, por volta das 17h15, mais uma edição da luta do Bem contra o Mal dá em directo na televisão...

Onde é que isto vai parar?




sexta-feira, maio 14, 2004

PERIFERIA

Ao longo dos últimos anos, por muitas vezes tem sido referido o facto de Portugal ser um país periférico, o que o afasta dos centros económicos, políticos e de decisão, bem como causa algumas dificuldades logísticas dada a distância a que o país está dos restantes mercados europeus.

Há ainda quem diga que com o alargamento a leste da União Europeia e consequente deslocação do centro, Portugal se torna ainda mais periférico.

Realmente é verdade e tenho-o sentido na pele ao longo dos últimos dias. Isto porque estou à procura de algo de que vou precisar já daqui a uns dias e não consigo encontrar. Já dei uma série de voltas, já procurei por quase todo lado e estou mesmo quase a desistir: parece que aqui em Portugal é mesmo difícil encontrar uma camisola do Mónaco.




quinta-feira, maio 13, 2004

PARA COMEÇAR BEM O DIA...

Ora aqui está uma boa frase para começar o dia. Não sei de quem é que será, mas parece-me uma frase interessante:

"A vida é uma doença crónica com 100% de mortalidade"




quarta-feira, maio 12, 2004

PontAs e vírgulas...

As mulheres não sabem pontuar textos! Concluí eu há umas horas,enquanto lia umas frases tecladas por uns dedinhos femininos (invulgarmente formosos) pontuadas de forma lastimável.

Já há uns meses que desenvolvia uma inconsciente investigação. Foram mais que muitas linhas, escritas por mais que muitas mãos diferentes. Esbanjam pontos de interrogação e de exclamação no fim das frases; as reticências têm quase sempre "." a mais; Não usam o ponto e vírgula; não conhecem o devido lugar de uma vírgula...

E devem julgar que o símbolo "(" ou ")" existe nos teclados apenas para permitir os ":-)" e ":-(".

Baaaah!

Os poemas não precisam de pontuação para ser belos, mas isso não significa que as mulheres - por terem a beleza de uma Lua nova - não tenham que a usar. É que não se entende o que escrevem! Irra!
McGyver




terça-feira, maio 11, 2004

CASAMENTO

Parece que na semana, o Maniche, jogador do FCP, foi apanhado em estradas algarvias com uma taxa de 1,2 de alcoolémia. Quando me contaram, parecia que o homem andava por aí em grandes festanças, com copos, miúdas e sabe Deus o que mais.

Afinal, parece que o rapaz foi só jantar com a mulher antes de voltar para o Porto depois de um fim de semana no Algarve.

Não tinha ideia disso, mas com estes indícios, parece que o rapaz anda com problemas no casamento. Afinal de contas, quem é que vai jantar com a mulher antes de uma viagem de quase 600km em que vai conduzir e fica assim? Alguns motivos:

a) Já não pode com a mulher. Como sabe que ela vai no lugar do morto, bebe o suficiente para poder ter um acidente credível e decente;
b) Não têm sexo há 4 meses. Ele foi bebendo para a convencer a ir bebendo também para ver se também tinha alguma sorte nessa noite;
c) Já chegou à fase em que tem de beber para se esquecer que está casado;

É uma pena, estes jovens casais...




segunda-feira, maio 10, 2004

BOMBISTAS SUICIDAS

Já há algum tempo falei aqui sobre as vantagens dos bombistas suicidas face a outro tipo de bombistas.

Outra grande vantagem: pelo menos se têm sucesso na missão, ninguém os tem de ouvir a gabarem-se de que correu muito bem…




CARLOS LOPES

Ainda este fim de semana li no Expresso o seguinte título “Carlos Lopes vai ter estátua 6 metros”.

Eh pá, é verdade que o homem engordou um bocadinho, mas se calhar uma barriga de seis metros também já é exagerar…




segunda-feira, maio 03, 2004

CHECAS

Antes de vir para a Republica Checa, o que me tinham dito era que as checas eram espectacularmente bonitas. Para ja, nao posso dizer muito mal, ate porque ja vi uma ou outra rapariga interessante (tambem nao sei se checas ou turistas), mas tambem nao tem sido nas quantidades e qualidade que me tinham prometido.

Por outro lado, ja vim a saber que a Republica Checa e o pais no mundo onde se bebe mais cerveja per capita. Se calhar isso explicaria o entusiasmo dos meus amigos face a beleza das checas...

Estou a ver que tenho de tentar dobrar a minha dose diaria de cerveja em Praga para os 3 litros. Eu depois conto-vos se isso teve algum efeito...




sábado, maio 01, 2004

PRAGA

Estou em Praga. A cidade e linda, o hotel e espectacular (com internet e RTPi para ver amanha o massacre), mas o teclado nao tem acentos. Temos pena, mas a vida tem destas coisas.

Depois de andar 8 ou 9h a andar de um lado para o outro, vim ao hotel recuperar energias e trocar de roupa, que comecou a chover ha pouco. Tambem nao posso escrever muito, que nao tarda tenho de sair para ir a opera e a seguir jantar.

Como e que uma cidade tao bonita acabou com um nome destes???




This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Powered By Blogger