<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, março 31, 2004

GOVERNO

Parece que o Primeiro Ministro está agora em Moçambique, tendo levado na sua comitiva uma dezena de ministros. Quanto a vocês não sei, mas eu já quase que sinto o país a melhorar.

Nesta perspectiva, acho que já era altura de lançar uma ideia, no sentido de ajudarmos os nossos irmãos africanos, enquanto que simultaneamente melhoramos a nossa qualidade de vida:

Que tal se, em vez de empréstimos em dinheiro, emprestássemos o nosso governo?

- Para nós, não há grandes dúvidas de que era bom. No mínimo, sempre era da maneira que não descapitalizávamos a nossa economia sem grandes expectativas de recuperar o empréstimos;
- Para eles, nalguns casos, até o nosso governo até era capaz de ser uma evolução face ao que têm.

Tenho estado a tentar apanhar o Jorge Sampaio para lhe passar esta ideia, mas parece que ele também foi dar umas voltas por Cabo Verde. Esperemos que ele volte antes dos outros, que assim já se começa a poupar na viagem de regresso da comitiva governamental.




terça-feira, março 30, 2004

O PARADOXO INDIANO

Para além de venderem rosas, os Indianos são também conhecidos pelo facto de a sua religião considerar a vaca sagrada. É aliás por esse motivo que os indianos não comem vaca (o que explica sobremaneira a tendência gastronómica vegetariana que existe por aquelas bandas). Até aqui, tudo bem.

Agora, é assim gerado o chamado paradoxo indiano, que já há vários séculos deixa perplexos os ocidentais que visitam o país. A questão que se põe aqui é a seguinte:

Os indianos não comem vacas. Agora, se ninguém as come, como é que as pobres das raparigas mantêm o estatuto de vaca?

Por outro lado, se ninguém as come, presume-se que deixarão de ser vacas. Assim, calculo que já possam ser comidas. Mas, se já não são vacas, já não se vão deixar comer, certo?

Isto é estranho. Não admira que venham para cá vender rosas... Sempre é menos confuso.




segunda-feira, março 29, 2004

SURPRESA

Pois é. Tenho a dizer-vos que este fim de semana foi cheio de surpresas.

Então vocês querem acreditar que o Sporting e o FC Porto ganharam ambos nos últimos minutos dos seus respectivos jogos com golos obtidos ilegalmente ou resultantes de livres a punirem faltas inexistentes?

Foi efectivamente uma grande supresa para mim. Nada que eu estivesse à espera, até porque esta época ainda não tinha acontecido nada parecido sequer...

O que me preocupa é que alguém que não acompanhe o nosso campeonato ainda possa vir a pensar que estes dois clubes são beneficiados e que estes acontecimentos são sistemáticos, o que só viria a denegrir a imagem do nosso futebol.

Mas não se esqueçam, se isso acontecer, podem sempre salientar que isto não é assim todos os fins de semana. Podem até afirmar, sem mentir, que às vezes, estas duas equipas até conseguem ganhar sem ajuda alheia.




SONDAGEM!

Pois é, parece que para os visitantes do Bem Visto, a vida profissional não está a correr particularmente bem... Querem acreditar que de todos os participantes na sondagem relativa à Vida profissional, não houve um único que tenha respondido que gostava do que fazia?

Mas vá lá, do mal o menos: 10% não trabalham e 35% podem não gostar do que fazem, mas pelo menos ganham bem. Agora, para os 50% que ganham mal e que não gostam do que fazem, pensem sempre que pode ser que as coisas melhorem...:-)

In the meantime, cá vai mais uma sondagem relativamente a quem a vida parece que vai melhorando...





sábado, março 27, 2004

TELEVISÃO

Eu quanto a vocês não sei, mas acho que devia haver uma lei que proibisse a TVI de passar tantas vezes os filmes da Academia de Polícia (e já agora a SIC os filmes do James Bond).

É que não paciência. Todos os fins de semana, liga-se a televisão à tarde, e lá estão eles. Parece-me até que já se começa a notar que as cópias dos filmes estão a ficar meio desgastadas...

A única explicação que eu vejo é que não há ninguém que consiga aguentar mais de um quarto de hora de qualquer filme da Academia de Polícia, pelo que a única maneira de conseguirem ver o filme é se o fizerem em segmentos de 15 minutos, semanais.

Será que é isso?




sexta-feira, março 26, 2004

O HOMEM E O CÃO


E para acabar um dia em grande (bem, pelo menos sabemos dizer o nome da equipa que nos eliminou), ainda consegui apanhar os últimos 15 minutos do "Homem que mordeu o cão" na televisão.

Por acaso, nesta fase, já estou algo arrependido de ter dito tanto mal do Markl, porque acho que fui algo injusto para ele. Afinal de contas, é verdade que o Pedro Ribeiro e a Maria de Vasconcellos sempre conseguem ter menos piada do que ele (por incrível que pareça).

Não digo que já não tenha tido algumas coisas interessantes. O desbloqueador de conversa, por exemplo, terá tido originalmente alguma piada. Agora o facto de (nas poucas vezes que vi/ouvi), ter apanhado sempre esse segmento, já me parece algo a puxar para o repetitivo.

Mas para não ser tudo mau, há que salientar que tiveram um momento bonito: anunciaram no fim do programa a que horas e em que frequências dá na rádio, pressuponho que para avisarem eventuais vítimas. Fizessem os terroristas isso com os atentados e concerteza que as coisas corriam melhor.

No entanto, e apesar deste esforço, estou a pensar em escrever um mail para o Bush ou para o Sharon a indicar que o Markl poderá ser um eventual terrorista, ou talvez até mesmo o novo líder do Hamas. Pode ser que tenhamos sorte...





quinta-feira, março 25, 2004

JESUS

Num livro que li recentemente, especulava-se que ao longo do tempo teria existido uma irmandade (pelo sim, pelo não, não vou mencionar o nome, não vá alguém pesquisar no Google o nome da dita e vir parar aqui e aí temos o caldo entornado), presidida em dada altura por Leonardo da Vinci e Vitor Hugo, para citar apenas alguns, que acreditava que Jesus e Maria Madalena tinham sido amantes, tendo essa relação dado origem a um filho.

Assim, a missão da irmandade em causa era proteger ao longo da história a descendência de Jesus daqueles que, por motivos vários (a manutenção do mito, por exemplo), preferiam ocultar (e eventualmente terminar) a sua existência.

Assim, vários dos quadros de Da Vinci fariam, ocultamente, referência ao facto. Estava eu no outro dia a contar isto e que havia quem dissesse que no fresco da última ceia, um dos apóstolos era na realidade Maria Madalena.

Vai daí, uma das pessoas com quem eu estava a falar perguntou onde é que ela estava no dito fresco. A resposta de outra das pessoas (que eu ainda hoje me arrependo de não ter sido eu a dizer) foi: "Deve estar debaixo da mesa..."





quarta-feira, março 24, 2004

EMPRESAS

Cada vez mais grandes empresas portuguesas se têm vindo a render a um modelo de corporate governance, em que existe um Chairman e um Chief Executive Officer (CEO).

É o caso na TAP, com o Cardoso e Cunha e o Fernando Pinto, na PT, com Ernâni Lopes e Miguel Horta e Costa, na Petrogal, com o Ferreira do Amaral e o António Mexia, and so on.

Tenho de confessar que não percebo muito bem quais as vantagens deste modelo. No entanto, há quem diga que o Chairman é mais ou menos como Deus ou seja, sabe-se que está por lá mas ninguém o vê e já há muito tempo que não faz nada.

Agora, calculo que isto queira dizer que os profetas serão os Directores de Comunicação e a Bíblia será a revista da empresa ou a newsletter interna (ou talvez os manuais e procedimentos, ainda temos de esclarecer isso).

Os apóstolos e os santos serão a comissão executiva alargada e a última ceia não era mais do que uma reunião de trabalho.

Também é verdade que volta e meia há um ou outro CEO que é crucificado e Judas é o que não falta por aí. E se há uma coisa que é certa, é que os terramotos, vendavais e restantes desgraças naturais hão-de ser postas as culpas num bug dos Sistemas de Informação...




terça-feira, março 23, 2004

ISRAEL

Pois é, parece que, de acordo com esta notícia, tropas israelitas mataram o "sheik" Ahmed Yassin, líder espiritual e fundador do movimento islâmico Hamas.

O senhor foi abatido esta madrugada, "quando era levado na sua cadeira de rodas desde a mesquita do seu bairro de Sabra, em Gaza, para casa. O ataque ocorreu logo após as orações matinais e o helicóptero Apache do exército israelita serviu-se de três mísseis para atingir o seu alvo".

E pensar que os nossos deficientes físicos se queixam das acessibilidades aos estabelecimentos ou à circulação nas ruas, de cadeira de rodas. Pelo menos por cá ainda não levam com mísseis em cima...




segunda-feira, março 22, 2004

SPORTING

Ainda quanto ao Rio Ave 4 - Sporting 0 de ontem à noite, no fim do jogo o treinador dos Leões, Fernando Santos, afirmou que no jogo de ontem, a equipa que orienta parecia uma caricatura.

Assim sendo, calculo que o autor da dita caricatura tenha sido ele próprio. Será que o António Cid e o Luís Afonso se tem de começar a preocupar que o actual treinador do Sporting lhes tire o emprego?

Não é que eu não ache que as caricaturas deles não tenham alguma piada, mas há que assumir que ao longo dos últimos tempos nenhuma delas me fez rir como a do Eng.º do Penta...




domingo, março 21, 2004

ESPERANÇA

Se há uma coisa que é dita habitualmente e que é bem verdade, é que a esperança é a última a morrer.
O Sporting Clube de Portugal perdeu hoje em Vila do Conde face à equipa local, o Rio Ave, por 4-0.

Então e não é que, à beira dos 79 minutos de jogo, tinha o Rio Ave marcado há pouco tempo o seu último golo e estava a ir para o ataque, quando se ouve o comentador a dizer: "Bem, com este quarto golo sofrido, o Sporting já quase não tem esperanças de manter a sua série de 19 jogos consecutivos para a Superliga sem derrotas".

Pergunto eu: com o quarto golo? Quase? Será que aos 76 minutos a perder 3-0 ainda havia alguma esperança? Até admito que a esperança pudesse não estar legalmente morta, mas no mínimo nessa fase já estava em coma...




sexta-feira, março 19, 2004

ATENTADOS

Aparentemente, há algum perigo de que a estação televisiva SIC venha a sofrer atentados da Al-Qaeda num futuro relativamente próximo.

A fúria do grupo terrorista contra à SIC (e, mais precisamente, contra a SIC Radical), resulta de um dos programas desta estação ser a tradução portuguesa do nome do referido do grupo terrorista.

Assim, ao que parece, Al-Qaeda em português quer dizer "O Perfeito Anormal", pelo que os fundamentalistas islâmicos estão apostados em defender o seu copyright...




PIANO

Por acaso, este é um instrumento musical de que gosto muito, mas ainda hoje num jantar, cheguei à conclusão que, apesar de na maior parte dos casos serem grandes filmes, normalmente o destino das pessoas ligadas ao dito instrumento não é muito positivo:

O Pianista - Holocausto, 2ª Guerra Mundial;
A Pianista - Castigos auto-inflingidos;
O Piano - Need I say more?
Amadeus - Mozart morre aos 34 anos, pobre, sozinho e destituído;

Está visto que no cinema, onde há piano, há desgraça...




PÚBLICO

Mais uma vez, uma notícia desse diário de referência, cujo título era "Universidade do Porto está mais perto da cidade".

Então, será que antes era mesmo a Universidade do Porto? E será que já é? Ou está mais perto mas ainda não chegou lá?




quinta-feira, março 18, 2004

COMUNICAÇÕES

Eu já perdi a conta às vezes que já ouvi pessoas a reclamarem que as telecomunicações são muito caras, que a assinatura mensal é um roubo e sabe deus que mais.

Por acaso, não me parece que 12,30€ por mês seja propriamente um roubo, tendo em conta que por essa quase simbólica quantia se tem direito a um mês de serviço telefónico (nem sequer consigo compreender muito bem como é que se consegue viver sem ter um telefone fixo). Ora, basta encomendar uma pizza ou ir a um restaurante minimamente decente que se paga o mesmo, ou possivelmente bem mais...

E isto sem sequer referir que os preços das chamadas estão cada vez mais baratos e que os preços dos acessos propriamente ditos já há muitos anos que nem acompanham a inflação.

Outro exemplo de que as comunicações estão, com todos os desenvolvimentos tecnológicos, cada vez mais baratas é-nos trazido pelos MMS associados aos novos telemóveis, cujo preço ronda os 0,75€ (e isto sem aproveitar quaisquer promoções ou planos que existam).

Eh pá, se uma imagem vale 1000 palavras, já se está a ver que se paga só 0,00075€ por palavra, o que, hão-de concordar, é manifestamente barato...




quarta-feira, março 17, 2004

CASAMENTO

É relativamente habitual que os homens vão procurando adiar o casamento, são inúmeras as piadas pejorativas relativamente ao matrimónio e é normal que se dê os pêsames ao noivo e que exista a noção de que ele se está a enterrar.

Ainda hoje, ao saber que um colega meu se ia casar, lhe dei os habituais pesâmes e lembrei-lhe e velha máxima: "Se o casamento fosse uma coisa boa, não eram precisas testemunhas". Ele bem que disse "Olha, essa já é velha!", mas eu tive que lhe responder "O casamento ainda é mais velho e nem por isso deixaste de cair..."!

Como se sabe, o Casamento é uma instituição sagrada já há centenas de anos. Curiosamente, é agora que é cada vez mais vantajoso casar, que o casamento é tão criticado e que o n.º de matrimónios diminui*.

Ora vejamos:

- Hoje em dia, tem-se 11 dias de férias extra pelo casamento, enquanto que há 100 anos, nem férias se tinha, quanto mais por casamento;

- Antes, ia-se passar a noite de núpcias a Sintra, à Picheleira, whatever, enquanto hoje em dia se passam duas semanas em paraísos tropicais;

- Enquanto que actualmente há listas organizadas em que os noivos escolhem o que querem receber (mesmo a viagem referida no ponto anterior), antigamente tinha de se gramar com as 4 torradeiras, as duas batedeiras, molduras ou vasos ou o que seja, horrorosos, que as tias davam;

- E mesmo o próprio casamento, que antigamente se pressuponha para o resto da vida, hoje em dia pode nem durar 2 anos (o que, face a alguns casos que conheço, já não era nada mau...).

Realmente, isto anda mesmo tudo ao contrário...


*(Ok, eu devo estar a ir contra a estatística porque é casamento atrás de casamento! Ainda bem que recebo o ordenado por transferência bancária, porque hoje em dia, sempre que vejo alguém a vir ter comigo de envelope na mão, fujo logo, com medo de que seja mais um convite de casamento).




terça-feira, março 16, 2004

IMPOSTOS

Como é bem sabido, os portugueses deixam sempre tudo para o último momento. Não sei porque é que será, mas, mesmo que já saibam que no fim vai ser um stress brutal, que vão perder muito mais tempo do que se tivessem feito as coisas a horas, não o conseguem evitar!

Ora, no caso dos impostos, e como tem mesmo de ser, nos últimos dias lá se geram filas brutais às portas das finanças, para ir toda a gente entregar a declaração do IRS (eu mantenho que se deve pôr como despesas de representação - se bem que o Mourinho era capaz de dizer que despesas de representação são as que o Sporting tem com o Liedson).

Calculo que com tanta gente na fila, há-de haver transeuntes a pensar que hão-de estar a distribuir qualquer coisa e acabam por se pôr também na fila.

Mais, esta deve ser das poucas filas em Portugal em que o pessoal não percorre a fila a ver se encontra um amigo ou um tio, para entregar a declaração por ele.

Quanto a este assunto, ainda no outro dia estava a discutir com um amigo esta questão, ao que ele me disse que também ele ia passar o último dia do prazo para entrega da declaração na fila. Lá lhe dei o sermão, a dizer que não devia deixar estas coisas para o último momento e por aí fora.

Ele lá me disse que por acaso, até era para ter ido entregar, que tinha trazido os papéis todos, os recibos, as facturas, etc., só que um amigo dele que tinha passado pelas finanças disse-lhe que estava lá uma grande bicha e ele achou que não valia a pena.

O problema é que só depois é que ele percebeu que o amigo tinha ido na altura em que o José Castelo Branco estava a entregar a declaração...




segunda-feira, março 15, 2004

FISCALIDADE

Não vos queria estar a incomodar, mas queria saber se existe por aí algum especialista em fiscalidade, mais precisamente em IRS. É que estou neste momento com uma dúvida existencial, que precisava de esclarecer o quanto antes. É a seguinte:

- Se comprar uma camisa do Sport Lisboa e Benfica e a oferecer a um filho, será que a posso deduzir como despesas de educação? Ou será que a posso inscrever como despesas de representação?

É que não tarda está a acabar o prazo para a entrega da declaração e continuo sem saber isto...




SONDAGEM

Pois é, parece que, mais uma vez, se conclui que as sondagens valem o que valem. Nem sequer estou a falar nas sondagens das eleições em Espanha, mas sim das sondagens do BV.

Parece que, contrariamente ao que me tinham dito, há mais sexo depois do casamento (apesar de ser pior, calculo eu que pela rotina, ou qualquer coisa do género).

Agora, um novo desafio. Uma sondagem sobre a vida profissional...




domingo, março 14, 2004

QUEM DIRIA?

Hão-de se lembrar de aqui há uns dias eu ter colocado em confronto aqui no BV, uma "selecção" de modelos e outra de jogadores de futebol, para ver qual atraia mais visitas. E o resultado foi absolutamente espantoso.

A Carla Matadinho massacrou completamente todos os adversários. Eu que mal conhecia a rapariga e que já nem me lembro como é que me tinha lembrado no nome (acho que foi porque estava na capa da Maxmen ou qualquer coisa do género), fiquei surpreendido. É que nem a Marisa Cruz, nem a Merche Romero e outras, nem mesmo os ídolos da bola chegaram sequer perto.

Claro que entretanto já fiquei a saber um pouco mais sobre a rapariga. E eu, que mal tinha ouvido falar dela, fiquei a saber que é Miss Playboy Portugal e que até já a tinha visto nua e em actividades interessantes com o namorado, em fotografias que foram "subtraídas sem autorização" do seu computador...

Assim, para todos os que cá tenham vindo parar a procura da Carla Matadinho, e para não dizerem que foi tudo tempo perdido, junto um link relativamente decente...

Isto há com cada coisa...





sábado, março 13, 2004

FUTEBOL

Estava eu aqui a ver no jornal A Bola, a notícia "Paulo Madeira desfalca Estrela da Amadora".

Tenho de admitir que pensei para comigo: "Eh pá, vocês querem ver que o continuam a pôr a jogar?". É que realmente, qualquer equipa em que jogue o Paulo Madeira está permanentemente desfalcada...




sexta-feira, março 12, 2004

TERRORISMO

Até agora, ainda não se tem a certeza sobre quem terá orquestrado os atentados de Madrid de ontem de manhã, mas pelo menos o governo espanhol e ao que parece a população em geral, inclina-se para que tenha sido a ETA.

Agora, quanto ao terrorismo em geral, há normalmente quem diga que não percebe os bombistas suicidas e que os chama de fanáticos, malucos, ou outros nomes não particularmente simpáticos.

Há que assumir que não são efectivamente muito certos. No entanto, há algumas vantagens (terrenas, naturalmente, que isto de encontrar 70 virgens para cada um deles começa a ser difícil) em ser um bombista suicida (face a ser um terrorrista "normal"):

a) Não hão-de ter grandes problemas de consciência após o atentado;

b) Não têm de viver com eles próprios e com o que fizeram o resto da vida;

c) Estando pronto para morrer, não são necessárias preocupações com fugas à polícia, esconderijos, encobrir pistas, etc., o que torna as coisas muito mais simples.

d) Não correm grandes riscos de ficar presos.




quinta-feira, março 11, 2004

COMPRAS

Se há coisas estranhas na vida, uma delas é o fascínio das mulheres com as compras... É impressionante a quantidade de horas que são capazes de passar em centros comerciais ou de loja em loja, sabe deus a fazer o quê.

E pior ainda, é que ainda são capazes de achar estranho ou de reclamar o tempo que nós passamos a ver futebol, ou whatever... Pelo menos aí não estamos a gastar dinheiro.

Aliás, no fundo, elas são umas privilegiadas. Por exemplo, se compararmos a ida às compras feminina com as nossas idas a alguns clubes nocturnos, elas pelo menos podem tocar, experimentar, ver como é que fica, etc, ao passo que nós...

"Para quando o Dia Internacional do Homem?" parece-me ser a pergunta que se impõe... Vamos lá a pensar um bocadinho nisto!




quarta-feira, março 10, 2004

Fast-Food

Apesar de tudo o que dizem e de ser algo criticado por isso, continuo a gostar de fast-food e sobretudo de McDonald's. Para além de me saber bem (o que é sempre essencial), é barato, rápido e conveniente. E mai nada...

Agora, há uma coisa na McDonald's que eu sinceramente não percebo: os Sundaes de Morango. Porque é que existem? Será que alguém come mesmo sundaes de morango? Eu pelo menos não conheço ninguém que o faça (a não ser que o façam às escondidas, com vergonha!).

Acho mesmo que as pessoas que (muito raramente) passam por nós com um sundae de morango na mão são figurantes contratados pela McDonald's...

Já não seria tempo de mudarem a oferta? A Olá, por exemplo, está sempre a mudar os gelados, retirando mesmo aqueles que parecem ter algum sucesso... Agora, sundae de morango??? Parece impossível...

Será que decidiram continuar a vendê-los até o stock que têm daquilo se acabe? Se for isso, ao ritmo a que isto vai tão cedo não nos livramos da famigerada sobremesa...




terça-feira, março 09, 2004

NO ENTANTO...

ao que parece, nem tudo está perdido. Aparentemente, num conhecido clube nocturno de Lisboa, hoje é Dia da Mulher Internacional... Até já!




DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Pois é, hoje foi dia internacional da mulher. E logo pouco mais de uma semana depois do centenário do Sport Lisboa e Benfica. Não deixa de ser comovente que estas duas datas que tanto nos emocionam estejam tão próximas uma da outra.

É sobretudo interessante porque ambas tinham tudo para fazer de nós homens felizes e realizados mas, no entanto, semana após semana, mês após mês, ano após ano, as desilusões e as tristezas sucedem-se...

Quão fina é a ironia que a vida faz abater sobre as nossas pobres pessoas...




segunda-feira, março 08, 2004

RESULTADOS

Ah, e na sequência da sondagem realizada, parece que, quer seja para o sexo antes do casamento, quer para depois do casamento, o tamanho é importante, mas nem tanto...




SEXO&CASAMENTO

É impressionante o quanto se discute sobre o sexo antes do casamento, quando me parece que, por diversos motivos, se deveria discutir sobretudo o sexo depois do casamento.

Um dos motivos mais fortes é que, normalmente, se passa mais tempo vivo depois do casamento do que antes (estamos naturalmente a falar de anos vividos, porque ao nível de vida útil tal já não será necessariamente verdade).

Se por um lado quanto ao sexo antes do casamento uns dizem "tudo bem, desde que não atrase a cerimónia!", já depois do casamento há quem diga que "se a mulher deixar, o homem não faz cerimónia"!

Por outro lado, ao passo que o sexo antes do casamento tem tipicamente objectivos meramente recreativos, após o casamento já poderá haver objectivos concretos (ou seja, filhos). E já se sabe que depois dos filhos...

Desta forma, não me surpreende quando alguns amigos casados me dizem que o sexo depois do casamento diminui consideravelmente. Ou seja, face ao referido no parágrafo anterior, como em tudo na vida, enquanto é brincadeira, não há problema. Agora, quando passa a trabalho, já é outra história.

Assim, aparentemente desenvolve-se no casal uma certa incompatibilidade sexual, ou seja, tipicamente uns querem e outros não (não vou explicitar quais, para depois não dizerem que o BV é machista...).

Ah, esqueci-me de dizer uma coisa importante (até porque se não fosse dita, as conclusões poderiam ser radicalmente diferentes): quando se fala aqui em sexo depois do casamento, estou-me a referir a sexo praticado com o conjûge.

Vamos lá a ver a vossa opinião...




domingo, março 07, 2004

IMPRESSIONANTE

A quantidade de pessoas que vêm parar ao BV por pesquisarem no Google coisas como Isabel Figueira + Silicone, Marisa Cruz + Silicone, Merche Romero, Fátima Preto, Carla Matadinho, Elsa Raposo (com silicone) etc. é de pasmar...

Agora, só não percebo é porque é que pesquisam com + silicone. Será que não lhes chegava o nome? Ou só estarão interessados nas meninas se tiverem silicone?

Há cada tarado por aí que nunca se sabe...

Já agora, vamos fazer o teste: João Vieira Pinto, Luís Figo, Euro2004, Cristiano Ronaldo, Simão Sabrosa, Nuno Gomes, Deco (olha a defesa do consumidor), Vitor Baía, Scolari...

Vamos lá a ver qual é a selecção que ganha mais aderentes... (Ok, o Baía não foi convocado pelo Scolari pelo que não está na selecção propriamente dita, mas tive pena do coitado do rapaz, o que é que querem...).




sábado, março 06, 2004

ESTÁ MAL

Há quem diga que o advento da Internet trouxe consigo algum excesso de informação e por vezes há que concordar com essa afirmação. Anda uma pessoa pessoa a surfar tranquilamente pela internet para dar de caras com isto.

Aparentemente, de acordo com um estudo realizado, o sexo oral pode aumentar risco de cancro na boca. Ora agora é que está tudo estragado...

Vocês querem ver que ainda nos vão obrigar a tatuar nos orgãos genitais: "CHUPAR MATA!"???

E o pior é que no meu caso, ao contrário do que acontece noutros, vão escrever isto em letras garrafais!

PS: Reparem bem que os responsáveis pelo estudo dizem que não há necessidade de alterar os hábitos sexuais. Nada de alarmismos!!!




sexta-feira, março 05, 2004

COISAS DO FUTEBOL

Hoje em dia, com todo o dinheiro que roda à volta do futebol, as coisas andam cada vez mais estranhas. E Desta vez nem sequer estou a falar de arbitragens.

Já todos nos habituámos a ver jogadores a trocar de clube como quem troca de camisa (só mesmo para o trocadilho), a ver ex-ídolos de um grande estarem a jogar num dos maiores rivais (o Jardel no SCP, o João Pinto no SCP, o Simão no SLB, o Figo no Barcelona, etc.).

Agora, há coisas ainda mais estranhas.

O verdadeiro nome do Nuno Gomes do Benfica, é Nuno Miguel Soares Pereira Ribeiro. Aparentemente, terá ganho esse apelido enquanto juvenil, porque o achavam parecido com o jogador Fernando Gomes, do FCP. Parece que a própria Isméria nem quis acreditar quando descobriu que se ia chamar Isméria Ribeiro e não Isméria Gomes... Foi uma desilusão.

Já o Maniche (cujo verdadeiro nome é também, curiosamente, Nuno Ribeiro), ganhou esse nome pelas semelhanças que teria com o avançado dinamarquês que jogou no SLB no início dos anos 80.

Onde é que isto vai parar?




quinta-feira, março 04, 2004

SUSPEITA

Como vocês bem sabem, eu não sou pessoa de andar por aí a lançar suspeitas para o ar que possam perturbar a vida das pessoas, sobretudo quando estas podem ser injustificadas.

No entanto, no âmbito do caso Casa Pia e de todos os escândalos que tem havido relacionados com a pedofilia, não só no nosso país mas pelo mundo fora, acho que há que lançar um alerta.

Pode ser que não tenha fundamento, mas nestas coisas nunca se sabe. Se calhar mais vale a PJ, o FBI ou a Interpol debruçarem-se sobre este assunto agora, do que mais tarde se vir a descobrir mais um caso de pedofilia.

Ok, então é isto: parece que já há uns tempos anda por aí um tal de E.F.Schumacher a dizer que "Small is beautiful". Eu não vou especular, mas lá que é suspeito...

(Se fosse o M. Schumacher, não havia nada a fazer, que com um F1, havia de conseguir fugir à Polícia)




quarta-feira, março 03, 2004

PÚBLICO

No site do referido diário de referência surge o seguinte título Estádio do Marco de Canavezes interdidato por 30 dias.

Bem, eu já não vou falar sobre o assunto, nem comentar o comportamento do Avelino Ferreira Torres, no estádio ou nos estúdios, porque não me parece simpático gozar com um deficiente.

Agora, o que também não me parece bem é o referido diário de referência ter um prego destes... Não é nada didáctico. Aliás, ditácdico...




terça-feira, março 02, 2004

ÓSCARES

E lá se passou mais uma cerimónia de entrega dos prémios da Academia, os famosos Óscares. Ao que parece, o "Senhor dos Anais - O Regresso do Rei" entrou para os anais da história, ao arrebatar 11 óscares (e isto sem ter qualquer nomeação nas categorias de actores... O que não seria se tivessem convidado um Rogério Samora ou uma Alexandra Lencastre!).

Agora, para um homem "normal", estar na cerimónia dos óscares deve ser qualquer coisa entre o sonho e o pesadelo.

Sonho porque estão lá mulheres de sonho às centenas (eu nem sequer gosto particularmente da Angelina Jolie, mas estava extraordinária ontem). Apesar de tudo, deve ser de ficar com um torcicolo.

Pesadelo porque tenho ideia que grande parte dos diálogos que esse homem "normal" ia ter lá eram do género:

Ele: A gente já não se encontrou em algum lugar antes?
Ela: Já, e é exatamente por isso que eu não vou mais lá.

Ele: A gente vai para a sua casa ou para a minha?
Ela: Os dois. Você vai para a sua casa sozinho e eu vou para a minha.

Ele: Eu quero me dar por completo a você.
Ela: Sinto muito, eu não aceito esmola.

Ele: Está procurando boa companhia?
Ela: Estou, mas com você por perto vai ficar muito mais difícil encontrar!

Mas isto em inglês, provavelmente...




segunda-feira, março 01, 2004

PARECE IMPOSSÍVEL

Ok, vamos lá a admitir... Quem é que pesquisou no Google por "Malas Louis Vuitton de homem" e veio aqui parar?




REGRESSO

Pois bem, após umas curtas (mas merecidas) férias, não há como voltar a Portugal, chegar ao aeroporto da Portela e dar de caras com a habitual fila de taxistas.

Realmente, ser taxista deve ser uma profissão em grande.

- Aparentemente, basta ficar à espera no aeroporto para ter clientes.(Se não fosse assim, não estariam lá aqueles taxistas todos);
- Ainda mal se entrou no taxi, já se está a pagar 2,25€;
- Se se levar malas, mais 1,5€;
- Basicamente, só se tem de andar às voltas o dia todo, falar com os clientes (não obrigatório), ouvir rádio e ler o jornal;
- Ainda por cima, é só conhecer pessoas. Ok, não será tão emocionante como os canalizadores em filmes pornográficos, mas também não há-de ser mau.

No Algarve então ainda é melhor, que se consegue apanhar as turistas ainda antes de terem tido contacto com o Zézé Camarinha...




This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Powered By Blogger