<$BlogRSDUrl$>

sábado, janeiro 31, 2004

MARKL

Ainda algum dia destes alguém me há-de conseguir explicar que piada é o que o Nuno Markl tem. É que pelo pouco que eu vi e ouvi até agora do rapaz, ainda a única coisa que ele tem que ainda faz rir, é mesmo aquela cara... Ok, talvez o nome também.

A única esperança que nos resta é mesmo que haja algum cão que morda o raio do homem...




sexta-feira, janeiro 30, 2004

Telecomunicações

E pronto, vamos lá às piadas sectoriais, que já estavam a faltar:

- para já, acho que não deveria haver stand-up comedy em Portugal que não fosse feito por alguém que trabalhasse na autoridade reguladora das telecomunicações, a ANACOM. Afinal de contas, eles é que são os verdadeiros anacómicos...

- eu não quero criticar ninguém, mas há nomes de empresas que não lembram a ninguém. Como exemplo, temos a PT Comunicações, ou seja, Portugal Telecom Comunicações. Não estou bem a ver onde é que foram arranjar este nome original...

Já estou a ver a discussão entre os criativos:

- Eh pá, e que tal Portugal Telecom Arquitectura de Interiores?
- Não, isso não dá, não tem muito a ver com o negócio...
- Talvez Portugal Telecom Electricidade?
- Aí já nos estamos a esticar um bocado?
- Olha, e Portugal Telecom Telecomunicações???
- Não dá, é muito repetitivo!
- Já sei! PT Comunicações?
- Boa, é isso mesmo!!! Eu sempre disse que este homem era um génio..."

Aliás, hoje em dia já há tantas empresas PT, que já há quem esteja a falar em criar a PT Dicionário, só para uso interno...




RETOMA

Muito se tem ouvido falar de retoma ao longo dos últimos tempos. Só ainda não percebi uma coisa:

Estão a falar de retoma económica ou de retoma de bens pagos a prestações?

Pelo que se tem visto por aí, estou mais a pensar nesta última...




quinta-feira, janeiro 29, 2004

Conselho.... de Administração

Agora, vou-vos dar um conselho, mas aproveitem enquanto o acesso ao blog não é pago.

Quando forem administradores ou até presidentes de alguma empresa, o vosso objectivo principal deve ser o seguinte: tentar que, no ano e meio a três anos em que lá estão, a empresa não se afunde.

Assim, quando sairem podem sempre dizer:
a) se a empresa crescer: "Lancei as bases para o crescimento da empresa"
ou
b) se a empresa fôr ao fundo: "Eu ainda aguentei o barco enquanto pude, mas quando saí vi logo que ia dar nisto..."

E não se esqueçam: se no primeiro ano as coisas correrem mal, têm sempre a desculpa do que já vinha de trás... Agora, se ao fim de três anos ainda estiverem na empresa, aí sim, é caso para se começarem a preocupar...




Angariação de Visitas

Vocês nem queiram imaginar a quantidade de pessoas que vêm aqui parar por terem pesquisado no Google por Fátima Preto, Isabel Figueira, Marisa Cruz ou Merche Romero... Até da Polónia, por incrível que pareça.

Ainda assim, vou tentar agora uma nova abordagem: Marte, NASA, espaço, Bush, Bin Laden, Saddam Hussein, Carlos Pinto Coelho, Luís Figo, Carlos Cruz, Bibi, etc.

Pode ser que pegue...




quarta-feira, janeiro 28, 2004

Vegetais

Há pouco tempo, na sequência de um desafio que me foi lançado, almocei num restaurante vegetariano.

Haveria muitas coisas a dizer relativamente a esses locais de repasto, mas ainda não me sinto totalmente restabelecido, pelo que me vou cingir a 2 ou 3 pontos que achei interessantes:

- das cerca de 20 pessoas que lá estavam a almoçar, 85% eram mulheres;
- eu era o único exemplar caucasiano do sexo masculino presente no restaurante.




terça-feira, janeiro 27, 2004

O Último Samurai

No outro dia fui ver o filme mais recente do Tom Cruise, "O Último Samurai". Não sendo um filme extraordinário, tem os seus momentos e sempre se conseguem passar bem as duas horas no cinema.

Mas há uma coisa que eu não percebo (e quem não viu o filme, é melhor parar por aqui, que é para não estragar as "surpresas"):

- ao longo de todo o filme, é construída uma figura do personagem do Tom Cruise como grande guerreiro, estratega, etc. No entanto, o pobre do rapaz consegue perder as duas únicas batalhas em que participa...

E para além de ficar com a mulher de um guerreiro que matou, ainda por cima, acaba a matar o líder dos Samurais só mesmo para poder ser o último Samurai.

É isto um herói?





segunda-feira, janeiro 26, 2004

GRANDE!

Costuma-se dizer de alguém, quando a pessoa em causa é boa ou se destaca particularmente numa determinada coisa, que é grande.

Por exemplo, o Luís Figo é um grande jogador, a Marisa Cruz é uma grande modelo, a Margarida Martins já foi grande e o Cláudio Ramos é um grande... (ok, nestes dois últimos mudámos ligeiramente o sentido, mas foi porque sentimos que vocês já estavam a perceber).

Agora, não dá para entender é como é que se pode dizer de alguém que é um grande mentiroso. Se fosse grande, ninguém tinha dado conta, não é?




domingo, janeiro 25, 2004

SONDAGEM

Após uma semana de votações, em resposta à questão "O que é o melhor do casamento?", obtiveram-se as seguintes respostas:

- A vida em comum: 40%
- O Sexo: 33%
- O Adultério: 20%
- Outros: 7%
- Filhos e Divórcio: 0%

Dado o reduzido n.º de votantes, não se pode tirar grandes conclusões relativamente à população em geral. Mas pode-se concluir o seguinte quanto aos votantes:

40% dos votantes eram mulheres;
33% não são evidentemente casados;

Mas também fiquei curioso sobre o que é que quem votou em Outros estava a pensar? Seria nos 11 dias de férias?




sexta-feira, janeiro 23, 2004

A face obscura de Hitler

Ainda quanto ao post anterior, aqui há uns tempos li já não sei onde um comentário curioso. Referiam-se na altura a um livro que saiu recentemente e que se chamava "A face obscura de Hitler".

O comentário em causa era qualquer coisa do género "já era tempo de alguém explorar esta faceta do ditador, uma vez que o seu lado bonacheirão e humano já foi por demais investigado"

Curioso...




WW2

Desde muito jovem que mantive um certo interesse sobre história, com especial enfâse no período da 2ª Guerra Mundial.

Mas houve uma coisa que sempre me fez alguma confusão, e que era o facto de as duas principais figuras do 3º Reich (que defendia a supremacia da raça ariana) - Adolf Hitler e Joseph Goebbels, serem baixinhos e morenos, ou seja, mais ou menos o oposto do que se esperaria.

É que é quase a mesma coisa que termos o Fernando Mendes ou o Jô Soares à frente de uma seita de magros, ou do Serginho a defender os direitos dos homens heterosexuais.




quinta-feira, janeiro 22, 2004

SORRY

Agora que já passou algum tempo e que os ânimos entretanto se esfriaram, acho que é altura de o Bem Visto se retractar das críticas que fez ao árbitro do Benfica-Sporting do passado dia 4 de Janeiro, o Dr. Pedro Proença.

Realmente, no calor da batalha, dizem-se coisas que na altura parecem correctas, mas que posteriormente se vem a verificar que foram algo injustas.

É que há que dizer a verdade: para um homem cego, o rapaz até que não fez um mau trabalho...




MAESTROS

Os concertos de música clássica têm o seu quê de interessante, sobretudo quando se gosta das peças que vão ser tocadas e quando a orquestra é boa. Tenho no entanto de admitir que o que eu não percebo muito bem é o que é que faz o maestro.

Pelo que tenho vindo a reparar, ser maestro requer três ou quatro características-chave:

- Gostar de ser o centro das atenções;
- Ser hiperactivo e gostar muito de andar aos saltinhos (uma espécie de João Baião de fato escuro);
- Gostar de agarrar num pauzinho pequenino (ao que dizem, aqui já parece diferir um tanto do João Baião).

Quanto à sua função, eu até consigo compreender que, como em muitas outras actividades, haja um timoneiro que oriente os músicos, que nos ensaios lhes indique o que tocar e como o tocar, que tenha a sua própria interpretação de como dada peça deva ser tocada, etc.

Agora, a partir do momento em que os músicos estão no palco, o que é que ele lá está a fazer? Os homens bem que pulam, saltam e esbracejam, mas é razoavelmente raro que algum dos músicos (que estão concentrados a olhar para a pauta), dê uma olhadela para ver o que é que o maestro está a fazer. E quando olham, é mais com ar de quem pensa: "vamos lá ver o que é que este maluco está a fazer agora..."

E já agora, qual é que é a ideia da batuta? Ainda se fosse suficientemente comprida para dar na cabeça dos músicos que se enganavam, ainda era aquela...

Agora, com um pauzinho daqueles, não assustam ninguém. E é melhor parar por aqui, senão ainda começamos a falar do Maestro Vitorino de Almeida e...





quarta-feira, janeiro 21, 2004

FIFA estuda hipótese de jogadores utilizarem auscultadores

A própria FPF, a pedido de alguns clubes, sugeriu que em Portugal talvez fosse mais importante os árbitros usarem tampões para os ouvidos...




EUA

Iraque marca presença no discurso do estado da União

A bem da coerência, espero bem que tenha sido revistado à entrada... quem sabe se não traz as armas de destruição maciça?




segunda-feira, janeiro 19, 2004

Extra

Se numas eleições na África do Sul alguém votar em branco, será que quer dizer que está a favor da reintrodução do Apartheid?




MAILS

Se há uma coisa que de vez em quando ainda me intriga é quando ouço alguém dizer: "Eh pá, andas a mandar 4 ou 5 mails com piadas por dia! Não deves mesmo trabalhar nada..."

Agora, quanto a vocês não sei, mas estou eu a calcular, que se se demorar 10 minutos por dia (ou seja, dois minutos por mail - o que até me parece algo a puxar para o lento, mas...) a reenviar mails com algumas coisas para os nossos amigos, não é propriamente extraordinário.

Agora, isto de em vez de recebermos agradecimentos por termos perdido 10 minutos da nossa vida (ou 10 minutos a mais que ficamos no trabalho, o que equivale a 20 minutos de vida...) a enviar-lhes algo divertido, ainda por cima somos vilipendiados, não me parece nada bem.

Aliás, se não tiverem 10 minutos por dia para o que quer que seja, devem trabalhar nalguma linha de montagem ou na caixa do supermercado! Não se esqueçam que a escravatura já acabou há algum tempo...







Profissionais

Na semana passada, uma das notícias que era capa do Expresso deixou muitas pessoas chocadas. A notícia em causa referia que, de acordo com um estudo realizado, cerca de 40% dos homens portugueses recorria regularmente a sexo pago.

Parece-me que esta situação não tem nada de excepcional, decorrendo sobretudo da crescente profissionalização da economia portuguesa.

Vamos lá a pensar bem no assunto: se se tiver algum problema com a canalização, não se chama um canalizador? Se houver problemas eléctricos, chama-se um electricista, certo? Se o carro não funcionar, há que levá-lo à oficina, onde será visto por um mecânico...

Ora, seguindo esta linha de raciocínio, não será também de convocar alguma profissional para tratar da situação, nestes casos?

O problema é que no que se refere ao sexo, aparentemente 60% dos portugueses prefere não tratar destes assuntos com profissionais. Isto seria o equivalente de deixar os problemas na canalização ou no carro para aquele primo que até tem jeito para a coisa ou para alguém que faz uns biscates...

E depois dá que no dá... Vamos lá a pensar nisto!





domingo, janeiro 18, 2004

Música Infantil

"O meu chapéu tem três bicos
Tem três bicos o meu chapéu
Se não tivesse três bicos
O chapéu não era meu!"

E acham que é a ouvir músicas destas que as criancinhas vão ficar mais inteligentes?




sexta-feira, janeiro 16, 2004

Banco de Portugal admite Retoma!

Por acaso tinha ideia de que o governo também tinha congelado a contratação de mais funcionários públicos, mas este Retoma deve ser primo ou sobrinho de alguém...

Ou isso ou percebi mal a notícia...




Bush quer a Lua!

Já estou a imaginar os cabeçalhos daqui a duas ou três semanas: "EUA desconfia de existência de armas de destruição maciça na lua!".

Quase que aposto!




Congelamento!

A vida tem destas coisas... Anda aí toda a gente preocupada com o aquecimento global e quando se dá conta "Governo propõe congelamento dos salários superiores a mil euros!".

É o que dá tanta preocupação com o ambiente!




Uma pessoa sabe que já está a ficar velho, quando começa a dar conta que já tem mais velas no bolo de aniversário do que convidados.

E o que ainda é pior, é que a partir de uma certa idade, ainda se torna mais difícil conseguir arranjar mais convidados... A não ser, claro, que se seja amigo do Bibi.




quinta-feira, janeiro 15, 2004

Com tanta conversa e notícia relativamente ao envolvimento de personagens do PS em diversos casos de pedofilia, é mais um mito que cai.

Eu pelo menos, sempre tinha ouvido dizer que os comunistas é que comiam criancinhas...
Onde é que isto vai parar? Ainda um dia destes temos um ministro da defesa gay...




Como devem calcular, sem ter tido grande divulgação, este blog tem tido uma afluência relativamente decente. Agora, espantoso é como muitas pessoas vêm cá parar (e sim, consigo saber isso).

Para além das pessoas que me conhecem e a quem eu divulguei o site, a origem da maior parte dos visitantes é o Google e desses, a grande maioria resulta da pesquisa: "Marisa Cruz", devido a um post que eu pus há uns tempos que se referia a essa simpática rapariga.

Ainda há pouco estive a ver e a pesquisa mais recente era esta: http://www.google.pt/search?q=Marisa+Cruz+silicone&ie=UTF-8&oe=UTF-8&hl=pt-PT&meta=.

Assim, no sentido de aumentar a afluência a este blog, vou tentar referir-me mais vezes às bolas de silicone da Marisa Cruz, e porque não à Isabel Figueira, à Merche Romero, à Fátima Preto, entre outras. Boa?

Quem discordar, que ponha o dedo no ar. Quem concordar...






quarta-feira, janeiro 14, 2004

Ainda no outro dia estava eu a falar com uns colegas e a dizer uma coisa relativamente ao Expresso, que esta notícia bem exemplifica.

O título da notícia, para quem não queira seguir o link, é o seguinte: "Menos gastos em remédios"

Depois, no seguimento da notícia, lá vem "O crescimento da factura de medicamentos [...] registando uma subida inferior a 4%. Em 2003, o Estado e os portugueses gastaram 2,9 mil milhões de euros, um acréscimo de ordem dos 100 milhões em relação ao ano anterior".

Agora, eu sei que não sou efectivamente um especialista em medicamentos ou orçamentos, mas expressões como "acréscimo de 100 milhões" e "subida inferior a 4%", parecem-me algo contraditórias com o título "Menos gastos em remédios". Ah, e isto tudo - e volto a citar -"excluindo o mercado hospitalar", onde é melhor nem imaginar o estado das contas...

O problema de se ter uma imprensa livre, é que interpretam como sendo livres para escrever disparates...





terça-feira, janeiro 13, 2004

SONDAGEM!

Como já devem ter reparado, no canto inferior esquerdo do vosso monitor, hão-de encontrar uma sondagem, que funciona da seguinte forma: seleccionam a opção que querem, clicando no botão correspondente (ficando este consequentemente seleccionado) e de seguida clicam no botão "Vote".

Não é complicado. Se não puderem votar em boa consciência por terem alguém atrás de vocês que não concorde com o vosso voto (se se chamar Tomás, é melhor ter cuidado!!), voltem mais tarde.




segunda-feira, janeiro 12, 2004

O Mourinho gostava de ter tido esta ideia!

Há uma coisa que eu não percebo no fenómeno das claques de futebol (ok, várias coisas, mas para já, concentremo-nos só numa), e que me ocorreu na sequência dos recentes distúrbios após o Benfica-Sporting.

Qual é que será o objectivo de agredir os adeptos do clube adversário depois do jogo? Que vantagens é que no fundo o clube tira disso? Nenhumas, é esse o problema!

Não faria mais sentido agredir os jogadores do clube adversário, antes do jogo? E aliás, no caso das claques benfiquistas, não faria ainda mais sentido agredir alguns dos jogadores do Benfica antes do jogo, de forma a garantir que não jogavam? Estou-me a lembrar para já do Fernando Aguiar, do Cristiano, mas haverá outros...

Vamos lá a pensar um bocadinho nisto, que tenho ideia que tropeçámos numa ideia genial. Só precisa é de ser bem implementada...





Agora o que eu acho mesmo um abuso é o Miguel Ângelo ser um dos grandes apoiantes da protecção do ambiente.

Acho que é demais. Então e a poluição sonora? Não conta? Já para não falar dos livros todos que já escreveu... Quantas árvores não terão sido deitadas abaixo à conta dele?

Isto realmente...




domingo, janeiro 11, 2004

QUER CUS?

Se uma coisa que não dá para perceber, é mesmo o nome da QUERCUS - Associação Nacional de Conservação da Natureza. Não se devia chamar ANCS, ACA - Associação de Conservação do Ambiente ou qualquer coisa do género?

Agora, se fosse só esta pequena diferença entre a sigla e o nome, já não era mau. Mas, QUER CUS, já me parece um pouco mais esticado. Aliás, isto com um ponto de interrogação quase que podia ser o slogan do Bibi, da Casa Pia ou de algum bar de alterne...

Agora, ainda mais suspeito do que isso, é que conseguiram que a comunicação social e a população em geral os chamasse de uma forma foneticamente estranha, face à forma escrita do nome da associação: cuercus... Calculo eu que para não chocar ninguém, para desviar suspeitas ou para poderem receber subsídios.

Já quase que dá para imaginar o José Castelo Branco com uma t-shirt preta, com o nome da referida associação escrito a branco (com sorte, com brilhantes à volta). E depois concerteza que vai dizer que só quer ajudar o ambiente...

Eu só vos digo que isto me parece tudo muito estranho...




sábado, janeiro 10, 2004

Todos os dias se aprende qualquer coisa!

Após algumas dificuldades técnicas causadas pelas obras do Túnel das Amoreiras (os detractores do Bem Visto já iniciaram uma campanha de apoio à recandidatura de Santana Lopes), regressamos aos posts.

Vocês querem acreditar na notícia espantosa que acabei de ler agora? Aparentemente, e de acordo com o psiquiatra Pio Abreu (seja ele quem for), "a Violação por pessoa famosa pode melhorar auto-estima".

Será que o senhor não está só a fazer declarações bombásticas para ver se fica famoso, para depois dizer: "eu só queria melhorar a auto-estima do rapaz..."

Eu quanto a vocês não sei, mas não estou bem a ver como é que ser violado pela Odete Santos, pelo José Cid ou pelo Zé Maria (do Big Brother, para os mais distraídos) contribui para melhorar a auto-estima de quem quer que seja...

Ó Abreu, fecha o Pio que lá vou eu...






quinta-feira, janeiro 08, 2004

A vida tem destas coisas

Eh pá, e ainda na sequência do post anterior, se há alguém neste país que já fez rir (apesar de actualmente só o conseguir por causa do cabelo), há que assumir que foi o Herman.

Como é que, com tantas modelos e outras a darem entrevistas em que dizem que gostam é de homens que as façam rir, o pobre do senhor deu no que deu?





MULHERES...

As mulheres realmente são qualquer coisa de impressionante e é um facto que os homens não estão nem perto sequer de conseguir compreendê-las...

Vejam bem este caso que vos vou contar agora, que se passou com um amigo meu (ou melhor, para dizer a verdade, não se passou com ninguém - que eu saiba, pelo menos. Estive para me utilizar como personagem na história, mas também não me pareceu simpático... Assim, fica um amigo anónimo, o que não tem qualquer consequência negativa e pelo menos não prejudica a imagem de ninguém. Eh pá, tanta honestidade até dá gosto...).

Normalmente, as mulheres dizem que não é particularmente o aspecto físico que as entusiasma, mas sim diversos outros factores, como a sensibilidade, a inteligência, o carácter, whatever... Agora, uma característica que elas referem quase sempre, é que gostam muito de homens que as façam rir.

Entretanto, esse meu amigo tinha conhecido uma rapariga recentemente, uma coisa leva a outra, e quando dão por ela estão já no quarto a despirem-se apressadamente. Entretanto, quando ele remove a derradeira peça de vestuário e ela olha para ele como deus o colocou no mundo, desata-se a rir... (como devem calcular, não vou explicitar o motivo, mas estou confiante que vocês chegam lá...).

Entretanto, diz que se calhar é melhor ir para casa, que não queria estragar a relação de amizade que se estava a gerar entre eles e foi o fim precoce do seu relacionamento mais íntimo.

É este o principal problema das mulheres... O que elas fazem tende a ser oposto do que dizem....




quarta-feira, janeiro 07, 2004

"ANDA CÁ SE ÉS HOMEM!"

Muitas vezes, no decorrer de uma discussão mais acalorada entre dois intervenientes, ouve-se a expressão "Anda cá se és homem!". Calculo que a ideia de quem a profere seja dar a ideia de que está pronto para dar umas sarrafadas.

Mas vamos lá a pensar bem no caso... Não vos parece que está será uma expressão particularmente cobarde? O que é que a pessoa que a diz está no fundo a dizer?

Não será: "Se fosses mulher, ia já aí dar-te uma coça, mas como se calhar és homem, é melhor não arriscar que ainda levo..."

Respondam lá a isto se são homens...





terça-feira, janeiro 06, 2004

Tenho vindo a reparar numa coisa que me deixa algo preocupado. Hoje em dia, no âmbito do caso Casa Pia, todos os dias temos direito a umas aulas de direito nos Telejornais.

Ainda no outro dia o tema era: "Denúncias anónimas - Devem ou não ser anexadas ao processo?". Mas será que alguém tem o mínimo interesse por este tema? Já estou a ver a D.Elvira a discutir no cabeleireiro ou o Sôr Manel a discutir na oficina todas as questões jurídicas à volta deste tema.

Em vez de andarem a discutir estes assuntos, deviam antes estar a ver a origem da pedofilia no país, ou pelo menos algumas das causas. Vocês querem acreditar que ainda hoje lá vi eu, na televisão pública, mais um anúncio da Dodot ou da Renova, com crianças nuas a passearem-se pelo écran? Querem alguma coisa mais chocante do que isto? Depois admirem-se...




Eu por acaso tenho vindo a tentar que este não seja um blog muito ligado ao futebol, mas já agora aproveitava para contar uma história gira que me aconteceu hoje...

Perguntaram-me, já ao fim da noite qual tinha sido o resultado do FCP. Como não sabia, fui ver ao teletexto: 1-0. E vai daí­, eu disse: "deve ter sido um penalti perto do fim". Entretanto, passado uma hora, vou à net, e não é que foi mesmo um penalti no último minuto? É pena é que acertar estes incidentes nos jogos do FCP é bem mais fácil que o Totoloto...

Entretanto, leio também e estou a citar: "poucos segundos antes do golo, Evandro seguiu isolado para a baliza portista, mas o árbitro assistente marcou um fora-de-jogo...inexistente". Ou seja, antes de ser penalti (e até posso admitir que tenha sido - sempre era uma inovação interessante -, sem ter visto as imagens), já o Rio Ave devia ter marcado um golo...

Pessoalmente, acho que o FCP até pode ganhar os campeonatos que quiser. Mas também que antes deviam ganhar vergonha...




segunda-feira, janeiro 05, 2004

Como não podia deixar de ser, num dia como o que se passou, seria obrigatório abordar o tema alto deste fim de semana: o Benfica-Sporting.

No entanto, mais do que falar sobre as questões tácticas do jogo, as diversas ocorrências, os que jogaram melhor ou pior (até porque estes temas serão concerteza aprofundados nos jornais desportivos), convém antes discutir outros assuntos importantes relacionados com o jogo.

Ora um dos assuntos sempre importantes é naturalmente a segurança nos estádios de futebol. Este jogo foi por alguns considerado como um teste para os jogos do Euro que se aproximam, e há que assumir que nesse aspecto foi um autêntico fiasco.

Mesmo com mais de 800 membros da Polícia de Segurança Pública presentes no recinto, 3 membros de uma quadrilha, vestidos de preto (possivelmente para passarem despercebidos) e armados de duas bandeirinhas e um apito, conseguiram roubar mais de 90% dos espectadores presentes no estádio...

Não é possível deixar passar em claro situações destas...

Já quase que estou a ouvir o Dias da Cunha a reclamar: "Assim é que não pode ser: 3 penaltis que não existiram em 2 jogos, a favor do Sporting! Estamos claramente a ser prejudicados!". Até já há algumas pessoas que têm vindo a dizer que SCP quer dizer Sporting Club do Penalty...




domingo, janeiro 04, 2004

Por vezes parece impressionante o que acontece às pessoas que atingiram um estatuto elevado neste país e que, por força das circunstâncias e dificuldades da vida, acabaram por se colocar em posições nada privilegiadas.

Ainda há seis anos, apesar do seu penteado sui-generis e da sua cor esbranquiçada, este simpático rapaz estava no seu auge, sendo uma das principais imagens desse evento que tanto orgulhou o país, a Expo 98. Falo-vos, como já devem ter percebido, do Gil.

Entretanto, a Expo acabou e o Gil foi deixando progressivamente de aparecer nas nossas televisões. Passaram-se entretanto alguns anos, e eis que vejo agora o Gil, no alto do Parque Eduardo VII, normalmente junto a uma árvore de Natal gigante. Mantém o mesmo penteado e cor de pele, mas os seus olhos já não têm aquele brilho...

Não vos parece uma pena? Será que ninguém o quer ajudar a abandonar essa vida no Parque Eduardo VII?




sexta-feira, janeiro 02, 2004

Agora que penso nisso, como é que seria se existissem seminários não para os jovens que querem ser padres, mas sim para as altas hierarquias da Igreja, do género Papa, Bispos, Cardeais, etc.?

Será que a música mais cantada ia ser: "Come o Papa, xxxxx, come o Papa"?

(Pelo sim, pelo não, para não ofender ou acusar ninguém, achámos melhor manter o anonimato neste segmento).




quinta-feira, janeiro 01, 2004

E pronto, já estamos finalmente em 2004 (by the way, Feliz Ano Novo). Na sequência de todas as celebrações que ocorrem por esta altura, vi na televisão a mensagem de novo do Papa João Paulo II, na basílica de S. Pedro, em Roma, em que abordou diversos temas actuais.

Karol Wojityla, é Papa já há mais de 25 anos, e, tendo nascido em 18 de Maio de 1920, estará agora perto de fazer 84 anos. Apesar do seu frágil estado de saúde dos últimos anos, pareceu-me que estava com melhor aspecto, a tremer menos e que se conseguia distinguir melhor o que dizia.

Só houve uma coisa que me fez confusão: como é que o senhor, de 84 anos, ainda consegue ler os discursos sem usar óculos? Terá lentes de contacto? Uns olhos em grande forma?

A única coisa de que se pode ter a certeza no que se refere às capacidades visuais de Karol Wojityla, é que não tem visão raio X. Se tivesse, concerteza que não tinha chegado a Papa...




This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Powered By Blogger